CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Descubra quem é Manu Gavassi que apareceu em ranking da Billboard

Saiba mais sobre a biografia de Manu Gavassi, sua carreira, participação no BBB 20, término com Chay Suede e seu ranking na billboard!

Por Ana Carolina, publicado em 28/10/2020 e atualizado hoje.

OsPaparazzi presta homenagem para a artista Manu Gavassi, a grande vencedora do Meus Prêmios Nick 2020, conquistando seis troféus. Sem dúvida foi o ano mais marcante da biografia de Manu Gavassi. Participou do Big Brother Brasil 20, o bbb 20, na Rede Globo, chegando à final com Thelma Assis e Rafa Kalimann. E não para de lançar novidades com músicas inéditas para os fãs.

Manu Gavassi é uma personalidade incrivelmente talentosa e polivalente. Cantora, compositora, atriz e dubladora, também já escreveu livros, para além de trabalhar como diretora criativa e roteirista.

Conhecida do público adolescente e jovem desde 2009, quando tornou-se parte da Galera Capricho, um grupo de consultoras adolescentes da revista Capricho, paulatinamente lançou-se como cantora e atriz, galgando uma carreira de relativo sucesso. Explodiu para todos os públicos depois de sua participação no reality show Big Brother Brasil 20.

Quer saber mais sobre a vida de Manu Gavassi, seus relacionamentos, suas músicas e atuações de sucesso, além de curiosidades? Acompanhe a seguir na biografia!

Ela é natural de São Paulo. O nome completo é Manoela Latini Gavassi Francisco. A data de nascimento é 4 de janeiro de 1993. Em 2020, aos 27 anos de idade, participou com destaque no BBB 20, com direito a torcida de famosos como a amiga Bruna Marquezine. O apresentador Tiago Leifert também ficou fã de Manu. E quem não é? É a baixinha mais querida do Brasil. Tem 1,53 metros de altura. O pai é famoso. O jornalista Zé Luiz, o José Luiz Francisco.

Antes do BBB 20, em 2014, estreou como atriz na novela Em Família, da Globo. Também trabalhou na novela Malhação. Interpretou a vilã Vicki em Malhação Sonhos, na Rede Globo.

Foi considerada uma das artistas brasileiras mais bem posicionadas no ranking mundial chamado Social 50 Chart da Billboard. A música 'Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim' chegou ao ranking das músicas mais tocadas da plataforma Spotify. Antes de entrar no BBB 20, já era uma artista reconhecida nacionalmente. Uma das influenciadoras digitais mais requisitadas do Brasil. É cantora, compositora, atriz, dubladora, escritora, etc e etc.

Idade de Manu Gavassi e onde nasceu

Manu Gavassi, cujo nome completo é Manoela Latini Gavassi Francisco, nasceu em São Paulo no dia 4 de janeiro de 1993, tendo portanto 27 anos de idade. É filha do radialista Zé Luiz, que além de ser parte do elenco fixo de apresentadores da 89 FM Rádio Rock de São Paulo, fez diversas participações televisivas; e da psicóloga e artista plástica Daniela Gavassi.

Manu Gavassi idadeFoto: Reprodução / Youtube

A cantora, que compôs sua primeira música aos 13 anos de idade, sempre morou na cidade de São Paulo. Chegou a fazer cursos técnicos de artes dramáticas, mas resolveu dedicar-se inteiramente à música, em primeiro momento, preocupando-se em alavancar sua carreira na área.

Início e consolidação de carreira

Manu Gavassi, ao ser selecionada pela Editora Abril para compor o elenco da Galera Capricho — consultores jovens da revista Capricho, que fazia um sucesso gigantesco entre os adolescentes àquela altura — em 2009, aproveitou para profissionalizar-se na carreira musical. Mas primeiro, lançou um vídeo muito popular cantando no site da revista.

Assim, com a repercussão do seu clipe improvisado, lançou um canal no YouTube onde gravava versões cover de artistas de língua inglesa, como Taylor Swifte Justin Bieber, o que chamou a atenção de gravadoras, como a Midas Music, onde lançou o seu primeiro disco. O CD cujo nome era o seu, Manu Gavassi, chegou a ter um clipe lançado no Domingão do Faustão.

Logo depois de gravar canções para a trilha sonora do filme Valente, a cantora lançou o seu segundo disco, Clichê Adolescente, que teve bastante repercussão. Assim, a repercussão foi tamanha que ela aproveitou, também, para iniciar uma carreira como atriz e dubladora, participando de diversos programas e filmes à época.

Manu Gavassi em clipe Clichê adolescenteFoto: Reprodução / Youtube

Isso levou-lhe a ser convidada para fazer uma aparição relâmpago na vigésima segunda temporada de Malhação, como a vilã Vicki. Seu sucesso foi tamanho na trama que Manu foi convidada a permanecer até o final da temporada, dentro do núcleo central da novela adolescente.

Logo depois, a cantora lançou um extended play — álbum com menos músicas que um LP — chamado Vício, rendendo-lhe um contrato com a gravadora Universal Music. Deste momento em diante, a sua carreira disparou, rendendo-lhe muitos outros discos e singles, participações em filmes (inclusive, como protagonista), e presença em programas.

Big Brother Brasil 2020

Entre 2018 e 2019, Manu Gavassi teve uma carreira muito prolífica. Logo após o lançamento do extended play Cute But Psycho (algo como “fofo, porém psicopata” em tradução livre), criou a agência publicitária de mesmo nome, iniciando uma carreira como diretora criativa de publicidade. A agência teve enorme sucesso e assinou campanhas para grandes marcas.

Mas o Big Brother Brasil 2020 inovou ao convidar dois perfis distintos de participantes. O primeiro grupo era formado por famosos, como digital influencers, atores, cantores e personalidades de sucesso, sendo chamado de Grupo Camarote. O outro, de participantes inscritos, como os tradicionais das primeiras edições do BBB.

Manu Gavassi participação no BBB 20Foto: Reprodução / Youtube

Percebendo a oportunidade única de dar um boost em sua carreira, Manu Gavassi aceitou o convite para participar da edição do BBB20. Nesse meio tempo, bolou uma brilhante estratégia de marketing, tendo gravado previamente vídeos e canções para lançar durante a sua participação, quando estava em evidência nacional.

Sua participação foi um sucesso, tornando-se uma das participantes mais queridas e chegando à final. Ficou em terceiro lugar de votos, perdendo para a digital influencer Rafa Kalimann (segunda colocada) e para a médica anestesiologista Thelma Assis, grande campeã da temporada. Contudo, para quê prêmio com a decolagem incrível de sua carreira?

Hoje, Manu Gavassi é uma das cantoras jovens mais influentes do país, estando altamente rankeada nas paradas da Billboard e do Spotify.

Felipe Prior não foi um grande amigo no reality, não :) Fez boa amizade com Babu Santana.

Meus Prêmios Nick

Na discografia da carreira temos Manu Gavassi (2010), Clichê Adolescente (2013) e Manu (2017). No vídeo acima temos a música Áudio de Desculpas da cantora.

No dia 27 de setembro de 2020 tivemos a 21ª edição do Meus Prêmios Nick, do canal Nickelodeon. Bruno Gagliasso foi o apresentador do evento. Manu ganhou todos os prêmios que concorreu. Foram seis troféus. Ela levou: 'Artista Musical Favorita', 'Hit Nacional Favorito', 'Conteúdo Digital do Ano', 'Inspiração do Ano', 'Criadora do Ano' e 'Style do Ano'.

Outros destaques da premiação da Nickelodeon foram Marina Ruy Barbosa, Renato Aragão, Lívian Aragão, Larissa Manoela, Now United, Any Gabrielly, Lorena Queiroz, entre outras tantas estrelas. O vídeo acima mostra a a premiada série de Manu Gavassi no YouTube: Garota Errada.

Parabéns pelos prêmios Nick! Parabéns por tudo! Você merece, Manu :)

Relacionamentos da cantora

Já teve como namorado o ator Chay Suede. Eles se conheceram nos tempos de Rebeldes. Em 2018 começou a namorar com o influenciador digital Leo Picon. Mas a separação foi confirmada no mesmo ano.

Em 2019 iniciou namoro com o engenheiro Igor Carvalho Rodrigues. Manu Gavassi pediu o namorado em namoro, ao vivo, durante o BBB 20. A separação do casal foi confirmada em julho de 2020. Manu Gavassi não tem filhos.

Manu Gavassi e Chay Suede

Manu relacionou-se com Chay Suede, à época ator e cantor da banda Rebeldes, tendo ficado com ele até junho de 2014. Foi um relacionamento muito conturbado, e a cantora já deu a entender que foi traída pelo galã algumas vezes. Os dois gravaram um clipe de uma música de Manu com Gloria Groove, “Deve ser horrível dormir sem mim”, lançado no segundo semestre de 2020.

Manu Gavassi participação no BBB 20Foto: Reprodução / Youtube

Inclusive, alguns comentários foram feitos por Manu durante sua participação no Big Brother Brasil 2020, indicando que teria vivido um relacionamento abusivo com o ator, o que já tinha dado a entender antes ao escrever letras sobre o assunto, recheadas de indiretas.

Outros relacionamentos

Depois desse relacionamento, Manu iniciou um namoro com o empresário Leo Picon em janeiro de 2018, embora tenha assumido o namoro apenas em julho do mesmo ano. Curiosamente, esse relacionamento teve fim no mesmo mês de seu anúncio público.

Por fim, falando em relacionamento, Manu Gavassi começou a ficar com o engenheiro Igor Carvalho Rodrigues, depois do Rock in Rio, no fim de 2019. Já dentro da casa do Big Brother Brasil, Manu pediu Igor em namoro, que foi aceito através de uma postagem em seu Instagram. Contudo, em julho, pouco tempo depois, o relacionamento acabou.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários