CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Notas de Uma História destaca música em SJC

Objetivo do evento é apresentar a história de importantes personagens do cenário musical de São José dos Campos

Da Redação, publicado em 23/08/2021 e atualizado hoje.

A Mostra “Notas de Uma História” foi idealizada com o objetivo de apresentar a história de importantes personagens do cenário musical de São José dos Campos, de diferentes gêneros, através de canções que foram importantes em suas formações profissionais. Nesta primeira edição, em 2021, foi adotado o formato “Voz e Violão” e foram escolhidos cantores de diferentes segmentos como: MPB, Pop Rock, Samba Rock, Sertanejo, Regional e Bossa Nova.

Serão 06 apresentações acompanhadas de uma Roda de Conversa após cada exibição, entre a Regente, Professora e Mediadora Sandra Mendes Sampaio, o Músico e Professor Márcio de Oliveira e o artista que se apresentou.

A Mostra “Notas de Uma História” traz a oportunidade de apresentar a vida e o histórico profissional desses artistas da nossa cidade, que possuem uma trajetória de belos trabalhos e de muita luta: Peleco, Rodrigues Neto, Tatti Martins, Fernanda Santos, Ana Morena e o artista convidado Márcio de Oliveira, o qual, atualmente, mora em Paraibuna/SP, mas por muitos anos foi morador de São José dos Campos. Essa mostra contempla o envolvimento direto de 15 profissionais da área cultural e técnica.

Sua exibição será totalmente online e, para a segurança de todos os envolvidos, a Mostra foi gravada seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos responsáveis, dentre eles, distanciamento social, higienização das mãos e de todos os equipamentos utilizados, máscara facial para todos, com exceção do cantor. As gravações ocorreram nos dias 07 e 08 de agosto de 2021.

O impacto desta Mostra, além da divulgação dos artistas, é o retorno das atividades de diversos profissionais da área do entretenimento que estão sofrendo graves consequências psicológicas e financeiras devido à pandemia da Covid-19 há mais de um ano.

Sua exibição ocorrerá aos finais de semana do mês de setembro de 2021, sempre às 19h, no canal do Youtube da WFXP (https://youtube.com/c/wfxpproducoeseeventos). Veja programação de shows abaixo:

04/09 (sábado) - 19h - Peleco
05/09 (domingo) - 19h - Fernanda Santos
11/09 (sábado) - 19h - Rodrigues Neto
12/09 (domingo) - 19h - Tatti Martins
18/09 (sábado) - 19h - Márcio de Oliveira
19/09 (domingo) - 19h - Ana Morena

Na Mostra “Notas de Uma História” os próprios artistas conduzem os seus respectivos shows cronologicamente conforme suas histórias pessoais, de uma forma intimista e leve, abrangendo a diversidade musical do nosso país nos diversos estilos que serão apresentados.

A Roda de Conversa será a oportunidade de debater a história do estilo musical apresentado, a história do artista e o cenário atual do segmento.

Serão 40 minutos de show de cada artista e 40 minutos (podendo se estender um pouco mais, dependendo da dinâmica) de Roda de Conversa entre os artistas e os mediadores em um cenário minimalista.

Com exceção de Márcio de Oliveira, todos os outros profissionais envolvidos nesta Mostra são de São José dos Campos.

Compartilhe com um amigo!

Comentários