5 primeiras impressões do Busca Busca em SJC
Busca Busca chegou com tudo em São José dos Campos! Megaloja já virou febre no Centro da cidade. Vale a pena?
Por Aline Oliveira, publicado em 14/07/2025 e atualizado hoje.A inauguração do Busca Busca é o assunto da vez em São José dos Campos. Influenciadores gravam vídeos sobre os achados e os melhores produtos. No elevador, as conversas começam sempre comentando sobre a multidão que cerca a loja. E a pergunta unânime é uma só: vale a pena ir ao Busca Busca SJC neste início?
O empresário Alex Ye, Chefe do Benefício, está feliz da vida com a repercussão do Busca Busca no Calçadão, no Centro, em São José. A seguir, acompanhe as 5 primeiras impressões da nossa reportagem em visita ao Busca Busca.
1: Está lotado - e ainda tem espaço para crescer
É impossível não notar: o Busca Busca está bombando. São dois andares inteiros, no subsolo 1 e 2 do antigo Shopping Faro. Com áreas tomadas por corredores repletos de produtos. E o mais curioso: a loja ainda não está usando toda a área disponível. Ou seja, vem mais novidade por aí.
2: Preços bons, mas pague com PIX
Os valores realmente chamam a atenção. Dá pra sair com sacolas cheias gastando pouco. Mas um detalhe importante: o preço anunciado é para pagamento via PIX. Quem preferir o cartão de crédito, vai precisar encarar um acréscimo de 6%. Vale fazer a conta antes de passar no caixa. Aliás, antes de encarar a fila para passar no caixa.
3: Centro de SJC aproveita o boom
A movimentação no entorno da loja é intensa. Com o fluxo de consumidores, lojistas vizinhos estão aproveitando: estendem os horários, criam promoções e oferecem produtos mais acessíveis para quem não quer (ou não consegue) encarar a fila do Busca Busca. Todo mundo está surfando a onda - e o comércio local agradece. Um Centro de SJC mais vivo do que nunca. Já imaginou como vai ficar no Natal?
4: Trânsito, estacionamento e filas
Os estacionamentos privados da região estão cheios e felizes. Linhas de ônibus lotadas. Até os motoristas de aplicativo já notaram: o centro voltou a pulsar. Mas a pergunta é: quando as filas do Busca Busca vão dar uma trégua, hein? Por enquanto, vá com tempo e paciência.
'Tenho um pequeno comércio no Satélite. E reparei que a maioria do pessoal que encara a fila neste início é porque trabalha na área de vendas de produtos importados. Então, para nós, vale muito a pena. Conseguimos um preço melhor aqui e vamos revender', explicou o comerciante Flávio da Mota, em conversa com a nossa equipe.
5: Viva São José!
Em vídeos publicados nas redes sociais, os donos do Busca Busca fizeram questão de elogiar o povo joseense. Destacaram a limpeza da cidade, a organização dos clientes e a educação de quem visita a loja. 'Ninguém faz bagunça, ninguém deixa produto jogado. Estamos impressionados', elogiou Alex Ye, o Chefe do Benefício, em vídeo gravado ao lado da esposa Dona Joana (@donajoana_fofo).
Mas afinal, o que tanto tem essa loja?
De tudo um pouco. E mais um pouco. Tem utilidades domésticas, brinquedos, itens de papelaria, decoração, produtos para pets, ferramentas, eletrônicos, cosméticos, artigos de festa, utensílios de cozinha e muito mais - tudo com aquele jeitinho de garimpo esperto. Se você já conhece o Busca Busca da capital paulista, a Shopee do Brás, em São Paulo, então prepare-se: a unidade de São José também tem atrações significantes para os ávidos consumidores da região.
Acesse a página Busca Busca para saber mais sobre a loja em São José.