Como foi a estreia do Cirque Amar em SJC
Vale a pena assistir? Como é o show? Falamos sobre a primeira apresentação do circo francês na Jorge Zarur
Da Redação, publicado em 16/08/2025 e atualizado hoje.O Cirque Amar estreou neste dia 15 de agosto em São José dos Campos (em espaço montado depois do Posto Sete Estrelas, na Jorge Zarur). O show é marcado pelo talento dos artistas do elenco. De diferentes nacionalidades, eles entregam números de qualidade impecável. O maior destaque fica por conta do contorcionismo de uma artista impressionante. Ela é uma mulher elástico (veja fotos abaixo). Com carisma brilhando nos olhos, chega a usar o arco e flexa completamente contorcida e com os pés. A melhor cena do Cirque Amar em terras joseenses!
Mas como é a experiência completa no circo? Vamos lá!
Chegue com antecedência. O estacionamento é amplo, mas você pode parar o carro um pouco longe se chegar em cima da hora. Pegando a Jorge Zarur, você passa o Posto Sete Estrelas e vira à direita. Sobe a rua e vira à direita novamente antes de chegar no campo de futebol society. O estacionamento custa R$ 20. Há placas e sinalização informando sobre a entrada do Cirque Amar.
O show tem uma trilha-sonora de tirar o fôlego. Principalmente para os fãs de rock. Bateria, guitarra, teclado. Tudo no volume lá em cima para dar aquela adrenalina necessária. Somente instrumental. Mas músicas famosas de rock, de bandas como Aerosmith, Bon Jovi, Metallica, ACDC, entre outras.
É o rock quem dá o ritmo para o roteiro de apresentações do Cirque Amar. E os caras tocam muito!
Os artistas premiados e renomados mundialmente são de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Equador, Espanha, França, Inglaterra, Japão, Mongólia, Porto Rico, Portugal, Rússia e Ucrânia. Logo na bilheteria, fomos atendidos por uma artista inglesa que não falava português. Mas esbanjava alegria. Depois, durante o show, a assistimos em seu número na trave da ginástica. Ótimo número, aliás.
Ah, o casal de mágicos é muito fofinho. Tente descobrir como eles trocam de roupa de forma tão rápida. E falhe miseravelmente.
Show no tecido, lira, acrobacias nas alturas, elasticidade, artista com dente de ferro, artistas rodopiando no ar, malabaristas, equilibristas, contorcionistas, trapézio, luzes, cores, enfim, tem de tudo. E com a mais alta qualidade artística.
Há uma pausa de 15 minutos para fazer aquele lanchinho. O balde gigante de pipoca custa R$ 55. Dá e sobra para a família toda. Eles colocam um tempero diferente na pipoca que não conseguimos identificar. Mas é muito gostoso. Não aceitam crédito na praça de alimentação. Somente PIX, dinheiro ou débito.
Globo da Morte diferente
Na segunda parte, o destaque fica para o lado radical. O Globo da Morte consegue se superar quando o assunto é ser radical. Além do show na bola dentro do globo, temos um show externo de freestyle motocross. Eles inserem uma rampa no palco do circo. E os motoqueiros sobrevoam o Globo da Morte com saltos pra lá de radicais. O público simplesmente vai ao delírio neste momento do espetáculo.
Um último detalhe que chamou nossa atenção: os artistas se conectaram rapidamente com São José dos Campos. Numa piada do Palhaço, ele chegou a brincar com o Busca Busca de SJC - uma loja que chegou este ano ao Centro da cidade e que ainda dá o quê falar. Essa proximidade com os joseenses arrancou boas gargalhadas nos shows dos palhaços.
Vale a pena assistir! Viva o talento do circo internacional e nacional. Uma apresentação que conquista adultos e crianças do início ao fim. Você vai aplaudir de pé.
Sobre o Cirque Amar
Pesquisando sobre a história do Cirque Amar, podemos destacar que esse é um dos mais emblemáticos da tradição circense francesa, fundado em 1924 por Ahmed Ben Amar Ben el Gaïd. Faz parte da história do espetáculo itinerante na França ao lado de nomes como Bouglione, Pinder e Zavatta. Sua trajetória reflete tanto a glória quanto os desafios da arte circense: inovação, emoção, adrenalina e emoção.
Vamos atualizar esse artigo com os nomes e as nacionalidades desse elenco incrível. A ideia é dar o merecido destaque aos incríveis artistas do Cirque Amar. Você pode adicionar comentários com o Facebook aqui abaixo.