CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Como secar roupas dos filhos no outono? Dicas!

No outono o frio e o calor se misturam. A vida de pais e mães se complica com tantas roupas

Por Aline Oliveira, publicado em 10/06/2019.
O outono é sempre igual. Aqui ficamos sem varal! Como secar as roupas dos filhos no outono, hein? Em casa estamos numa luta de outono com as roupas dos nossos filhos. Primeiro que as calças das crianças estão curtas. Ficam os dilemas: compro mais? Esfriou mesmo? Será que não é melhor esperar o inverno? E, segundo, que as poucas roupas que servem não estou dando conta de lavar e secar. Essa estação nos enlouquece nesse sentido. Você olha da janela, vê o sol e sai sem blusa. Basta 10 minutos para se arrepender, pois o vento gelado engana. Sim, está frio.

Com crianças é complicado. Encapota de roupa? Ou desencana?
Varal aí também está cheio neste outono?Foto: Divulgação
Minha saída é usar as calças curtas em casa, emendando a meia. Outra coisa que me salva é a secadora de roupa, que só uso nestes casos. E, quando saio, levo aquela mala gigante para todas estações. Qual estratégia vocês usam aí no outono? A Sandy já avisava: outono é sempre igual!

Destaco aqui duas dicas para mamães e papais interessantes que recebi nas redes sociais. Vamos lá: a primeira é colocar álcool na hora de bater na máquina, um copinho. Já ajuda a secar muito mais rápido. Ou vinagre de limpeza, que contém álcool também, já desinfeta as roupas e ajuda a secar. Ainda nessa linha, outra amiga me sugeriu: eu coloco álcool no compartimento de amaciante também. As toalhas ficam fofas e a roupa seca rápido. O dilema se compra roupa e o esquema das roupas curtas é o mesmo. Uma alternativa para secar a roupa, já que não tenho secadora, é o aquecedor.

+ Pais e Filhos: Dicas para mamães e papais de plantão

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários