CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Chocolate: conheça benefícios para crianças

Estudo mostra que chocolates ajudam o nosso cérebro desde que somos pequenos

Por Aline Oliveira, publicado em 17/07/2017.
O mamá da minha filha tem Toddy (achocolatado). Muita gente me olha com cara de espanto quando conto isso. “Um pouco de chocolate faz bem”, sempre respondo. E olha só o resultado que acaba de ser divulgado: comer chocolate faz bem ao cérebro, faz bem à nossa saúde. Ufa! Que bom! Claro que aí tem a questão da quantidade, do excesso, isso é obvio. Mas chocolate, meus amigos, faz bem, sim.

O estudo, divulgado pela revista Frontiers In Nutrition, foi realizado por pesquisadores da Itália. Ele explica que o consumo regular de chocolates, desde que somos crianças (dica para os nossos filhos), beneficia a nossa memória recente e o processamento de informações visuais. Atenção e raciocínio lógico também aparecem como dados positivos no resultado da pesquisa.
Chocolate faz bem, simFoto: Divulgação
A cientista Michele Ferrara, em entrevista à publicação, falou sobre o poder do chocolate e seus benefícios para crianças e adultos. “Os flavonoides do cacau, do chocolate, têm benefícios para a saúde do coração e podem aumentar a quantidade de sangue presente no chamado giro denteado, que é uma área específica do nosso corpo. A estrutura do nosso cérebro é muito afetada pelo envelhecimento, então isso também impacta diretamente. Essa dose diária, leve, desde criança, é muito rica para o desenvolvimento saudável”, declarou.

Portanto, comer chocolate faz bem, sim. Principalmente o chocolate amargo, com até 70% cacau, que é mais rico em flavonoides – conforme explicou a cientista acima.

Isso não quer dizer que os nossos filhos devem comer todos os ovos de chocolate que eles ganham na Páscoa em uma semana. Não. A questão não é essa. A questão é: aos radicais de plantão, que te fuzilam com os olhos quando veem seus filhos comendo chocolates, a melhor resposta está no resultado desta pesquisa. Comendo de forma controlada, o chocolate é mais que saudável... ele é poderoso!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários