CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação/ Twitter Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa fará festa de 50 anos da Mônica

Mauricio de Sousa e sua filha vão organizar uma festa de aniversário da personagem Mônica

Giovana Oliveira, publicado em 26/02/2013.
Foi anunciado nesta terça-feira (26) por Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica, em uma entrevista coletiva, que serão realizados uma sequencia de eventos para dar ênfase aos 50 anos do lançamento da Mônica. A personagem mais famosa do desenhista Mauricio de Sousa surgiu no dia 3 de março do ano de 1963, em uma das tiras do Cebolinha, antes mesmo de ter se tornar a principal figura dos quadrinhos de Maurício.
Mauricio de Sousa e sua filha MônicaFoto: Divulgação/ Twitter Mauricio de Sousa
Para comemorar o sucesso do personagem e os muitos anos de história, diversos espetáculos, exposições, revistas especiais, bem como o lançamento de produtos diferenciados, serão realizados. Em meio á coletiva, Mauricio de Sousa afirmou que será extremamente necessário a presença do público nas festividades e que 'o pessoal das redes sociais' podem postar ideias que auxiliem na comemoração.

A filha de Maurício de Sousa, que foi a inspiradora da personagem, trabalha atualmente na 'Mauricio de Sousa Produções', e também falou sobre como sua relação com a personagem. Mônica informou que percebeu a importância do trabalho do pai quando ele participava de reuniões em sua escola, e as crianças pediam que ele desenhasse principalmente a personagem mais relevante dos quadrinhos nacionais.

Os locais e as datas onde serão realizados os eventos ainda não foram divulgados pela empresa organizadora. Confira entrevista exclusiva de OsPaparazzi com Mauricio de Sousa.

Compartilhe com um amigo!
Comentários