CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Chamada de satanista, Xuxa vence Igreja Universal na Justiça

Xuxa Meneghel ganha processo contra Folha Universal na Justiça

Da Redação, publicado em 11/01/2011.
A apresentadora da TV Globo, Xuxa Meneghel, ganhou nesta semana na Justiça um processo contra o jornal 'Folha Universal', que acusou Xuxa de ser 'satanista'. O Pastor Internacional Josue Yrion acusou Xuxa Meneghel de praticar Satanismo. A apresentadora deve receber uma indenização de R$ 150 mil.

Xuxa foi à Justiça em 2008. Uma reportagem da Folha Universal dizia que a apresentadora Xuxa Meneghel havia vendido a alma ao demônio por 100 milhões de dólares, e seria satanista. A história ganhou repercussão nacional. Começava a circular na internet mensagens provando que Xuxa era satanista, e explicando por que Xuxa teria pacto com o demônio. Os boatos diziam: 'Boneca da Xuxa mata crianças; Xuxa não fala de Deus, fala 'o cara lá de cima'; Combine as letras de Xuxa, veja nomes para o demônio; Portal X é um grupo satanista; Ouça as músicas de Xuxa de trás para a frente, escute mensagens para o demônio'.

As mentiras e lendas envolvendo o nome de Xuxa foram inúmeras. Em casos como este, Xuxa entrou na Justiça contra veículos de comunicação várias vezes. A apresentadora agora ganha, além da indenização, o direito de publicar no jornal Folha Universal uma nota explicando que Xuxa 'tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões'. A Universal ainda pode recorrer da decisão.
Xuxa vence Folha Universal na JustiçaFoto: Divulgação

Compartilhe com um amigo!
Comentários