CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ex-Paquita relembra bastidores do Xou da Xuxa

Entrevista com a ex-Paquita Priscilla Couto; por onde andam as ex-Paquitas, hein?

Por Ana Carolina, publicado em 12/10/2010.
Em homenagem ao Dia das Crianças, neste 12 de Outubro, vamos levar os jovens dos anos 80 e 90 de volta à infância. Saiba quem é Priscilla Couto, a Paquita do Programa da Xuxa, sucesso da TV Globo. Como estão as ex-Paquitas hoje em dia? As Paquitas da Xuxa ainda trabalham como Paquitas? Se você foi criança nos anos 80 e 90, então vai curtir nossa convidada especial: conheça a Paquita Priscilla Couto.

+ Veja biografia de Giovanna Antiorio, filha da Paquita Andrea Sorvetão. E também de Roberta Cipriani.
Conheça a carreira da ex-Paquita Priscilla CoutoFoto: Divulgação
Quem não se lembra das Paquitas, que durante anos nos acompanharam todas as manhãs na TV, no programa Xou da Xuxa? OsPaparazzi bateu um papo com Priscilla Couto, a eterna Catuxita Top Model, que durante 9 anos acompanhou a Rainha dos Baixinhos, e hoje faz shows pelo Brasil relembrando a época de Paquita junto com a também ex-Paquita Cátia Paganote (Miúxa), no projeto “Reencontro”.

Priscilla entrou para o seleto grupo de Paquitas muito novinha, com apenas 9 anos de idade. E já tinha responsabilidades de gente grande! Mas sempre adorou o que fez. Era conhecida como o “tourinho” da turma, pois tinha uma energia ímpar, junto com suas colegas de trabalho gravou 2 discos e participou de filmes como Lua de Cristal, e a sensação entre a galerinha da época - Sonho de Verão.

Priscilla diz ter feito parte de uma excelente “escola” ao trabalhar como Paquita , pois foi lá onde aprendeu a ter responsabilidade, disciplina, auto-confiança, coisas que a ajudaram na sua formação pessoal. Vamos conhecer um pouquinho mais de Priscilla Couto?
Priscilla e Xuxa, Paquita e Rainha dos BaixinhosFoto: Divulgação
OsPaparazzi - Como foi você foi escolhida pra ser uma Paquita?

Priscilla Couto - Sempre fui baixinha da Xuxa, super fã mesmo, daí eu sempre ia ao Xou da Xuxa, e sempre que tinha a brincadeira do desfile, eu corria e conseguia participar. Com isso eu ganhei diversas vezes, até que um dia a Xuxa falou para Marlene, que eu era a menina que ela tinha comentado com ela pra fazer teste pra Paquita. Foi algo surreal pra mim, afinal lógico que eu sonhava em ser Paquita , mas como eu tinha apenas 9 anos de idade eu achava que fosse algo impossível, mas graças a Deus eu tive a sorte de fazer os testes, passar em todos e me tornei a Catuxita- Top Model, uma das Paquitas da Xuxa. Realização de um grande sonho de menina!

OsPaparazzi - Sabemos que o trabalho era de gente grande, sobrava tempo para as traquinagens de criança?

Priscilla Couto - O trabalho de Paquita exigia muita disciplina, dedicação, profissionalismo e responsabilidade, pois apesar de tudo aquilo fazer parte de um sonho, mexer com a imaginação das pessoas, era acima de tudo um trabalho que exigia muito de todos e com isso seria impossível brincar...mas a gente sempre encontrava um tempinho pra fazer traquinagens, né. Afinal fazia parte da idade (risos).

OsPaparazzi - Devido ao seu trabalho você é conhecida em todo Brasil e em alguns outros países também. Como lidava com o assédio dos fãs sendo tão novinha, procurava ter uma vida “normal”?

Priscilla Couto - Sempre amei meu trabalho, eu digo que fui 100% Paquita e ser conhecida em todo Brasil e em outros países também era o reconhecimento de um trabalho de muita dedicação e muita entrega, mas sempre fui fiel à minha educação aos meus princípios e sempre tive uma vida normal, com os pés nos chão, sem deslumbramento. Graças a Deus, sou de uma família que sempre preservou os valores e sempre me mostrou que somos todos iguais, independente de fama ou não.

OsPaparazzi - E hoje como é a relação com os fãs que te acompanham desde a época de Paquita e os novos fãs que você conquista a cada show?

Priscilla Couto - Eu sempre fui uma pessoa muito transparente e com isso eu conquistei e fiz com que os meus fãs não só gostassem e admirassem a artista e sim a Priscilla, o ser humano que chora, que dá risada, que erra que acerta que tem qualidades e defeitos. Tenho muito orgulho dos meus fãs e alguns se tornaram até amigos me respeitam muito e esse respeito é recíproco.
As Paquitas reunidas!Foto: Divulgação
OsPaparazzi - O que você mais curte no projeto “Reencontro”, no qual junto com Cátia Paganote (Miúxa) relembra os sucessos da época num show super alto-astral e cheio de nostalgia?

Priscilla Couto - Subir num palco para fazer um show é algo mágico, cada show uma emoção diferente. Me sinto super privilegiada por estar tendo essa oportunidade (que já tem 5 anos) de reviver esses momentos hoje de uma forma mais madura, consciente é algo que é impossível definir em palavras, é algo que eu agradeço todos os dias a Deus em poder vivenciar e sentir.

OsPaparazzi - O que você trouxe na sua bagagem do tempo que foi Paquita, que você ainda utiliza no seu dia a dia?

Priscilla Couto - Ter sido Paquita sem dúvida foi ter tido a oportunidade de aprender muitas coisas, mas acho que a disciplina foi algo fundamental que até hoje faz toda diferença na minha vida.

OsPaparazzi - Pra você quais os valores que uma criança tem e que todo adulto deveria manter ?

Priscilla Couto - Acho que criança tem que ser criança, os pais devem dar muito amor, mas não podem esquecer dos limites, pois eu acredito que desde de pequeno é que se forma um grande ser humano.

OsPaparazzi - Fora os 9 anos no grupo, o que mais te marcou na sua infância, o que te faz voltar no tempo?

Priscilla Couto - Caramba, cada momento que eu vivi foi emocionante e marcante, guardo no meu coração e na minha memória esses momentos tão especiais que fazem parte da história da minha vida, e seria impossível eu escolher um momento já que todos significam muito pra mim. Quero um dia poder contar cada momento desses que eu vivi para os meus filhos e netos.

OsPaparazzi - Deixe um recado para os internautas que navegam com OsPaparazzi.

Priscilla Couto - Pessoal do “OsPaparazzi”, espero que vocês tenham gostado da minha entrevista, pois é um grande prazer poder falar um pouquinho da minha história profissional, uma história da qual eu tenho muito orgulho. Aproveito e desejo um Feliz Dia das Crianças pra todas as crianças do Brasil e pra nós altinhos que não somos mais crianças, mas aproveito a oportunidade pra dizer que é importante que mesmo que não sejamos mais crianças na essência, independente de nossas idades, afinal a criança representa pureza, amor, verdade e no mundo em que vivemos hoje, diante de tantas injustiças, violências, desigualdade social, é importante preservamos uma criança dentro de nós. Com certeza isso fará muita diferença!

Bate-bola

Nome completo: Priscilla Miranda Couto
Data de nascimento: 15.12.1977 já já to completando 3.3
Apelido: Caramba, tenho vários mas Pri e Pris são os clássicos, né
Comida: Japonesa
Bebida: Água e Suco de Abacaxi com Hortelã
Filme: FlashDance (esse filme faz parte da história da minha vida)
Livro: A semente da Vitória (Nuno Cobra)
Um cantor: Alejandro Sanz
Uma Cantora: Não tenho uma definida
Um ator: George Clooney
Uma atriz: Julia Robert
Ídolo: Deus
Uma frase: Não sou uma pessoa de frases feitas, não. Procuro sempre seguir o meu coração, a minha verdade, respeitando sempre o meu semelhante.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários