CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Café da manhã de atleta? Entenda importância da refeição

Em entrevista, Manuel Paredes, de 15 anos, explica como é a sua alimentação vinculada à rotina de treinos; ele se destacou em competição de kart em Interlagos

Da Redação, publicado em 08/04/2024 e atualizado hoje.

No mundo do esporte, a alimentação desempenha um papel crucial no desempenho atlético. E quando se trata de jovens atletas, cada refeição é uma oportunidade para otimizar sua performance. Conhecido por seu talento e determinação, o piloto de kart Manuel Paredes não apenas domina o volante, mas também sua dieta matinal - um café da manhã reforçado para embalar com os treinos.

Encontramos Manuel Paredes, 15 anos, em uma manhã ensolarada no circuito local onde ele treina regularmente. Antes mesmo de colocar seu capacete, ele se concentra na refeição que lhe dará a energia necessária para enfrentar as curvas e retas com precisão e vigor. Sentamos com ele para desvendar o segredo por trás do seu café da manhã reforçado.

Paredes, como muitos atletas jovens, compreende a importância fundamental do café da manhã. 'É como colocar combustível no carro antes de uma corrida', diz ele, sorrindo. 'Sem uma boa refeição pela manhã, meu corpo simplesmente não teria o impulso necessário para enfrentar os desafios do treino.'

Ingredientes

O café da manhã de Paredes não é apenas uma questão de encher o estômago; é uma ciência cuidadosamente equilibrada. Sua refeição matinal é uma mistura de carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras saudáveis, projetadas para fornecer energia sustentável e promover a recuperação muscular. 'Eu tento manter um equilíbrio saudável', explica ele. 'Uma combinação de aveia, frutas frescas, ovos e um pouco de abacate geralmente faz o truque.'

Com um café da manhã reforçado impulsionando sua determinação e talento, Manuel Paredes está pronto para enfrentar os desafios que o aguardam. Seu compromisso com uma alimentação saudável não apenas o prepara para o sucesso como atleta, mas também o inspira a alcançar novos patamares em sua carreira.

Resultados

No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi marcada pela ascensão de Manuel Paredes, que disputa pela categoria Sprinter. Com uma performance impressionante, Paredes chamou a atenção logo na primeira corrida do dia. Ele largou na 12ª posição e chegou a cair para o 15º lugar.

Em um disputa acirrada na pista, foi retomando posições e cruzou a linha de chegada na 6ª colocação, entre os 20 competidores. Vale ressaltar que nos treinos anteriores à prova, o piloto se destacou ao garantir o terceiro lugar e ostentar a melhor volta do kartódromo, com tempo de 44 segundos. Na segunda corrida, mantendo o mesmo ritmo nas pista, Manuel Paredes foi consistentemente.

Ficou entre os dez primeiros colocados, terminando na 9ª posição. Na classificação geral, terminou na 8ª colocação, mantendo-se no Top 10 dos pilotos mais rápidos da Sprinter.

Com essa impressionante exibição, Manuel Paredes reafirma seu status como uma das grandes promessas do kartismo nacional, deixando amigos e fãs ansiosos pela próxima etapa da Copa SP Light de Kart, marcada para o dia 4 de maio, também em Interlagos.

Compartilhe com um amigo!

Comentários