CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
YouTube Yogateria/ Divulgação

Incensos para acalmar os seus sentidos e transformar o seu espaço

Falamos sobre incensos para ansiedade, destacando curiosidades sobre diferentes tipos. Bem-estar espiritual, físico e psicológico

Da Redação, publicado em 18/10/2021 e atualizado hoje.

A prática holística da aromaterapia tem sido usada há séculos para promover a cura, bem como fortalecer o bem-estar espiritual, físico e psicológico. O aroma do incenso tende a nos trazer para o momento presente e aliviar a ansiedade.

O uso dos incensos é comum para aromaterapia e costumam ser usados ​​em conjunto com yoga e meditação para criar uma atmosfera relaxante. Quando inaladas, as moléculas dos bastões de incenso são absorvidas pelo sistema olfativo, que transmite sinais ao sistema límbico no cérebro, afetando o processamento da emoção e da memória. Composto por ingredientes vegetais, como plantas, ervas e casca de árvore, os incensos liberam uma fumaça convidativa e aromática quando acesos.

Aqui estão os melhores incensos para a ansiedade:

Lavanda

Se você enfrenta dificuldades de estresse ou ansiedade, o aroma de lavanda é a fragrância certa para sua rotina de relaxamento. A melhor hora para usar a lavanda é antes de deitar.

No passado, as pessoas queimavam flores de lavanda durante a meditação. O cheiro da flor ajuda a relaxar os músculos, reduz a secreção de hormônios do estresse e melhora o nível de relaxamento. Além de ser o incenso de primeira escolha para a ansiedade, a lavanda também é um antidepressivo e indutor de sono profundo. Uma vez que a lavanda promove relaxamento, você se sente revigorado depois de uma boa noite de sono.

Sândalo

Na Índia antiga, o sândalo era uma parte essencial da meditação e dos rituais. Ele elimina a energia negativa. O incenso de sândalo é o melhor para a ansiedade, restaurando o equilíbrio e melhorando a energia positiva.

A cultura oriental, até hoje, usa sândalo durante os rituais religiosos devido à sua capacidade de criar um ambiente relaxante para meditar. O aroma ajuda a reduzir os episódios de ansiedade e estresse.

O sândalo é um bom incenso para dormir. Ajuda a relaxar em um ciclo de sono adequado. Uma vez que o perfume reduz o estresse, ele também diminui a pressão arterial, reduzindo o ataque cardíaco e o risco de derrame. Lembre-se de que é um método de terapia complementar e não uma alternativa à pressão arterial ou a outros medicamentos que salvam vidas. O cheiro de sândalo estimula receptores de aroma específicos em seu cérebro que melhoram a produção de queratina. A queratina é um dos principais componentes para a cura de feridas físicas.

Jasmine

Jasmim é o melhor incenso para distúrbios do sono induzidos pela ansiedade. A fragrância também é conhecida por aumentar o desempenho cognitivo, melhorar o estado de alerta e equilibrar as oscilações de humor. É o cheiro certo para quem sofre de sintomas de TPM, problemas hormonais, menopausa, baixa libido e agressão. Também diminui e equilibra a pressão arterial.

Jasmim é um das poucas fragrâncias de incenso que pode induzir contentamento e felicidade ao reduzir a tensão e a agressão. Também diminui a fadiga e promove a produtividade.

Capim-limão

A erva-cidreira é um estimulador do humor. O chá de capim-limão é conhecido por melhorar o desejo sexual, aumentar a energia e melhorar o humor.

Se você está procurando opções de aromaterapia, o incenso de capim-limão é ideal para melhorar os pensamentos positivos, reduzir a ansiedade e melhorar o seu humor. Também é conhecido por promover clareza e aumentar a tranquilidade. O que, por sua vez, induz um sono profundo. A inalação do perfume de incenso de capim-limão é cientificamente comprovada para melhorar a calma e o estado de alerta.

Canela

A canela induz segurança e felicidade, reduzindo assim o transtorno de ansiedade. Muitas culturas antigas usam canela durante os rituais para remover a energia negativa. É o melhor incenso para estabilidade mental, autoconfiança e felicidade. O cheiro amadeirado da canela pode aumentar a libido e a estabilidade emocional das mulheres.

Na hora de escolher o seu incenso para meditação, ou para simplesmente relaxar, opte por incensos orgânicos, livres de materiais pesados e tóxicos. Assim, além de estar livre de qualquer efeito colateral, você obterá todos os benefícios dos incensos.

Sobre Yogateria

Uma marca de produtos de yoga e bem-estar que nasceu da intenção de colocar um tapete de yoga na casa de cada brasileiro e de ajudar a fazer milhões de pessoas mais felizes. Com produtos testados e amados por yogis em todo o mundo, conquistou também os brasileiros com sua alta qualidade, estilo, inovação, consciência ambiental, entrega rápida e excelente custo-benefício.

Compartilhe com um amigo!

Comentários