CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Rock in Rio: veja pontos positivos e negativos do fim de semana

Confira os principais destaques do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2011; programação de shows segue na quinta-feira

Da Redação, publicado em 26/09/2011.
Passou o primeiro fim de semana do Rock in Rio 2011 e a conclusão é que há muito a se comemorar, mas também alguns pontos para se rever. OsPaparazzi lista abaixo os principais pontos positivos e negativos do primeiro fim de semana do Rock in Rio. A programação de shows do festival retorna na quinta-feira, 29. Os 700 mil ingressos dos sete dias de Rock in Rio já estão esgotados. Mas os fãs que compraram seus bilhetes passaram por algumas dificuldades nesses primeiros dias de shows.

Vamos listar primeiramente as escorregadas do Rock in Rio. O primeiro ponto negativo está no transporte. Houve atrasos de mais de 2 horas nos ônibus com passagens compradas antecipadamente pelos fãs, os chamados 'ônibus especiais do Rock in Rio'. Os veículos passaram a pegar passageiros extras, que pagavam na hora, e o atraso foi grande. Também há reclamações de passageiros que tiveram que viajar em pé.

Outro problema foi a segurança. Logo neste primeiro fim de semana houve um 'arrastão' a 200 metros da entrada do Rock in Rio, que deixou 28 pessoas sem carteira, celular e ingressos. Foram mais de 350 ocorrências de furtos e assaltos registradas. A organização do festival aumentou o contingente de policiais e seguranças. Os fãs também ficaram irritados com as longas filas para comprar lanches.
Fãs lotam o Palco Mundo do Rock in Rio 2011Foto: Divulgação
E ainda na questão alimentação, um ponto que poderia ser revisto. O Rock in Rio não está liberando a entrada de fãs com lanches e comidas. O festival foi até notificado pela Delegacia do Consumidor por não permitir a entrada com comida. Mas a organização explica que apenas os grandes volumes são apreendidos. Por fim, mesmo com campanha não tem jeito: o lixo acumulado a cada dia de show é impressionante. Haja, lixo!

Mas vamos aos destaques positivos! A escalação de shows, dividida por afinidade musical, é um sucesso. No domingo, por exemplo, foi o dia do rock pesado, com destaque para o Metallica. No sábado, dia de rock agitado, com Capital Inicial e Red Hot Chili Peppers. E na sexta-feira de estreia, dia das estrelas Pop: Katy Perry, Rihanna, Elton John e Claudia Leitte subiram ao palco. Grandes estrelas, shows inesquecíveis, o Rock in Rio 2011 vai se desenhando como um sonho!

Outro elogio à organização do Rock in Rio é a grama sintética. Ideia simples e eficiente! Mesmo em dias de chuva no Rock in Rio, ninguém ficou na lama. E o Parque de Diversões do festival também é um show à parte. A oferta de brinquedos, com direito a roda-gigante, está sendo muito bem elogiada pela galera. O Rock in Rio está no caminho certo para se tornar a Disney do Rock.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários