CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Onde comprar Leite Cooper em São José dos Campos

Contamos a história da Leite Cooper em SJC, de Benedito Vieira Pereira; veja fotos, vídeos e curiosidades

Da Redação, publicado em 10/09/2020 e atualizado hoje.
Contamos a história da Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos, a Leite Cooper. A empresa é um orgulho e uma referência para o Vale do Paraíba. A história começou em 1935. Acompanhe a seguir. Descubra onde comprar Leite Cooper. E saiba mais sobre a história da empresa, sob comando de Benedito Vieira Pereira.

Em 1935, um grupo de 21 pecuaristas de São José dos Campos chegou à conclusão de que era preciso criar uma entidade que congregasse os ruralistas do município e pudesse lutar pelos seus interesses comuns. O café, em franca decadência, dava lugar a um novo produto, o leite, cuja produção eles pretendiam defender.


Assista abaixo ao vídeo com comercial do Leite Cooper em São José dos Campos.



Em entrevista ao jornal Vale Paraibano, Benedito Vieira Pereira falou sobre a história da Leite Cooper.

'Meu avô, Roque Vieira da Silva, foi o fundador da primeira cooperativa de laticínios da região, o leite Paulista, que foi fundada em 1935 em Roseira. E o último fundador dessa cooperativa a falecer foi meu pai, João Justo Pereira. Em 1936, meu pai veio para São José e foi um dos fundadores da Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos. Junto com ele veio meu tio, Jorge Vieira da Silva, que foi diretor e também presidente por muitos anos e foi o responsável pelo grande salto que deu a Cooperativa de Laticínios de São José', contou Benê.


Benê é advogado e pecuarista. Uma tradição do Leite Cooper em São José dos Campos é a entrega em casa. O carro do leite passa de rua em rua. E deixe o leite fresquinho bem na porta da sua casa. Trata-se de um diferencial da marca.



Ranking dos maiores produtores de leite do Vale do Paraíba

Em revista mensal, a Cooper divulga o ranking com os maiores produtores de leite do Vale do Paraíba e região. A foto abaixo mostra o ranking de fevereiro de 2020. Veja que temos o ranking dos produtores de Leite Top. E os produtores de Leite Resfriado. São os fazendeiros de São José dos Campos e região. Proprietários de terras, que cuidam de gado e da produção do leite. Acompanhe:
Ranking dos produtores de leite do Vale do ParaíbaFoto: Reprodução/ YouTube

Airton Marson Junior (Caçapava), Hissachi Takehara (Jacareí), Rodrigo Afonso Rossi (Caçapava), Benedito Vieira Pereira (São José dos Campos), Agusto Marques Magalhães (Caçapava).

Geraldo José Peretta (Caçapava), Adilerso Fonseca Miranda (Caçapava), Alvimar Campos de Paula (Caçapava), Antonio de Pauta Ferreira Neto (São José dos Campos) e Fábio José da Silveira Gonçalves (Jacareí).

No site 'cooper.com.br' é possível preencher um cadastro e informar o seu endereço para receber leites Cooper em casa. Também é possível encontrar os supermercados que oferecem o produto. Sobre e-commerce, ainda não é possível comprar o leite pela internet e receber em casa de forma 100% online.

Compartilhe com um amigo!
Comentários