CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Poucas e Boas

Da Redação, publicado em 12/11/2012.


Sweet and Lowdown (Poucas e Boas (título no Brasil) ou Através da Noite (título em Portugal)) é uma comédia dramática estadunidense de 1999, escrita e dirigida por Woody Allen e protagonizada por Sean Penn e Samantha Morton.


Nos anos 30, em Nova York, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um excelente guitarrista de jazz, sendo superado apenas pelo lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Curiosamente, nas poucas vezes que Emmet viu Django, desmaiou. Apesar de toda a sensibilidade para a música, Ray no início era um parasita, que por trás dos bastidores ganhava a vida como cafetão antes de obter fama. Ray passou a gastar seu dinheiro com roupas chamativas e carros grandes, que tentava usar para as suas conquistas, pois era mulherengo. Ele também tinha um estranho passatempo: atirar em ratos no depósito de lixo, mas quando Emmet conhece Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde e muda que lava roupa para viver, descobre que ela ama sua música e prontamente se apaixona por ela. No entanto, sua inabilidade de ser fiel, sua convicção arrogante de que um músico não deveria se casar e sua crença que ele é melhor que Hattie fazem a relação fracassar. Logo depois Ray se casa com Blanche Williams (Uma Thurman), uma bela e refinada mulher que é escritora. Mas ela também não está interessada em ser fiel e ele logo percebe com foi tolo em deixar Hattie.


Emmeth Ray (Sean Penn) é um músico de jazz que alcançou algum sucesso na década de 1930. mas que desapareceu da vista do público em circunstâncias misteriosas. Apesar de ser um músico talentoso, a vida pessoal de Ray é um desastre. Ele é um cafetão gastador, mulherengo e que acredita que a queda no amor vai arruinar a sua carreira musical.

Ray então conhece Hattie, uma tímida e muda lavadeira. Depois de superar alguma frustração inicial devido às dificuldades de comunicação, Ray e Hattie formam uma relação afetiva. No entanto Ray está convencido de que um músico de sua estatura nunca deve estabelecer-se com uma mulher - particularmente uma mulher da classe trabalhadora como Hattie. Por um capricho, Ray se casa com a socialite Blanche Williams (Uma Thurman). No entanto, Blache vê em Ray principalmente como um exemplo colorido da vida de classe baixa e uma fonte de inspiração para seus escritos literários. Ela relata que Ray é atormentado por pesadelos e grita o nome de Hattie em seu sono.

Quando engana Blanche, junto com o mafioso Al Torrio (Anthony LaPaglia), Ray deixa ela e localiza Hattie. Ele supõe que ela vai levá-lo de volta, mas descobre que ela é casada e tem uma família. Depois, em um encontro com uma nova mulher, um Ray desanimado toca uma melodia que Hattie adorava e, em seguida, quebra seu violão e em desânimo repete a frase 'Eu cometi um erro!'



Elenco

Sean Penn como Emmeth Ray

Samantha Morton como Hattie

Uma Thurman como Blanche

Anthony LaPaglia como Al Torrio

James Urbaniak como Henry

John Waters como sr. Haynes

Woody Allen como Ele mesmo

Principais prêmios e indicações

Oscar

Indicado nas categorias:Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Atriz Coadjuvante (Samantha Morton)

Globos de Ouro

Indicado nas categorias: Melhor Ator em Comédia ou Musical (Sean Penn) e Melhor Atriz Coadjuvante (Samantha Morton)



Compartilhe com um amigo!
Comentários