CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Dia do Músico: As bandas que sumiram do mapa

Celebramos Santa Cecília e o Dia do Músico neste 22 de novembro; relembre as bandas que mereciam uma prece maior

Por Ana Carolina, publicado em 18/11/2020 e atualizado hoje.

Dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Data também de Santa Cecília, a padroeira dos músicos. Neste artigo relembramos 3 bandas de rock que sumiram do mapa de repente. Fizeram um boom, um momento de grande sucesso, mas depois desapareceram. Precisam de uma prece especial com Santa Cecília? Veja os exemplos que separamos a seguir. Nós nos inspiramos nas dicas do crítico musical e repórter Pedro Antunes, do portal UOL, que chegou a comparar essas bandas com o político Celso Russomanno. Aquele que começou bem nas pesquisas das Eleições 2020 para Prefeitura de São Paulo. Mas que, aos poucos, foi desaparecendo do mapa. Acompanhe. 

Por onde anda a banda Interpol?

O álbum de estreia da banda, em 2002, foi 'Turn On The Bright Lights'. Mas depois, segundo a crítica, eles desapareceram. Na discografia completa temos Antics (2004), Our Love to Admire (2007), Interpol (2010), El Pintor (2014) e Marauder (2018). Mas nenhum teria feito aquele sucesso inicial de 'Turn On The Bright Lights'. Que coisa, né?

Interpol é uma banda de rock dos EUA que foi formada em Nova York. Paul Banks, Daniel Kessler, Carlos Dengler e Greg Drudy são a formação inicial. De acordo com a crítica, eles se destacam por misturar 'baixo com staccato e guitarras harmonizadas'. 

Por onde anda a banda The Killers?

Nosso Pedro Antunes também citou a banda The Killers. Eles foram muito populares nos anos 2000. Mas aí foram caindo, caindo. Na discografia completa temos Hot Fuss (2004), Sam's Town (2006), Day & Age (2008), Battle Born (2012), Wonderful Wonderful (2017) e Imploding the Mirage (2020). Em Las Vegas, nos EUA, Brandon Flowers, Dave Keuning, Ronnie Vannucci e Mark Stoermer lançaram Hot Fuss após formarem a banda dois anos antes. Uma das músicas mais famosas e tocadas em rádios do mundo inteiro foi 'Mr. Brightside'. Na playlist das mais famosas ainda temos Somebody Told Me, When You Were Young e Human. 

Por onde anda Foster The People?

Encerramos nossa homenagem aos sumidos com Foster The People, outro nome apontado por Pedro. Veja a sua opinião:

'Com 'Pumped Up Kicks', eles correram por um caminho já aberto por bandas meio indie, meio dançantes, e emplacaram um hit ultra pop, mas de curta validade. O trio liderado por Mark Foster ainda lançou mais dois álbuns, 'Supermodel' (2014) e 'Sacred Hearts Club' - o primeiro teve um relativo sucesso, muito ancorado pela popularidade do disco anterior, mas o segundo passou despercebido por quem não era fã deles. Ascensão de Foster The People e o derretimento do grupo foram vistos, por exemplo, quando eles passaram por São Paulo e abriram o show de Noel Gallagher', opinou na crítica.

Foster the People é uma banda de indie rock de Los Angeles, EUA. Na discografia completa tivemos Torches, Supermodel e Sacred Hearts Club. 

Quem mais sumiu?

E as bandas brasileiras que sumiram e também estão precisando de preces para Santa Cecília? Este pode ser o tema de outro artigo. Siga ligado nas notícias de entretenimento aqui em OsPaparazzi.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários