CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Saiba por que o Silverchair acabou

Banda australiana Silverchair anuncia adeus em site oficial; fãs lamentam o fim

Da Redação, publicado em 26/05/2011.
O Silverchair chegou ao fim. O grupo de rock Silverchair anunciou seu fim através de comunicado publicado no site oficial da banda, o 'Silverchair.com', nesta quarta-feira, 25 de maio. Os australianos do Silverchair publicaram uma carta aberta para os fãs. A carta do adeus. A banda Silverchair foi criada em 1992, por Daniel Johns e Ben Gillies. Chris Joannou e Tobin Finnane também entraram para o grupo. Tobin deixaria o grupo mais tarde, formando assim o trio oficial de Silverchair: Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies.

O Silverchair alcançou auge em 1994 quando venceu um concurso de bandas na Austrália. Em 1995 lançaram o CD Frogstomp. Também lançaram Freak Show e Neon Balroom, além de Diorama e Young Modern. As principais músicas do Silverchair são: Israel’s Son, Tomorrow, Slave, Freak, Abuse Me, Emotion Sickness, Anthem For The Year 2000, Ana’s Song (Open Fire), Miss You Love, Across The Night e If You Keep Losing Sleep.
Silverchair acabouFoto: Divulgação
Leia abaixo os principais trechos da carta de despedida do Silverchair. Eles explicam por que o Silverchair acabou. A nota é assinada pelo cantor e guitarrista Daniel Johns, pelo baterista Ben Gillies e pelo baixista Chris Joannou. Fãs lamentaram o fim da banda no Facebook: 'uma pena o fim do Silverchair. Mas eu li a carta, e concordo com eles. Se não havia mais clima, era melhor parar. Estamos com saudades', contou Alex Dias.

'Se a banda para de ser divertida e já não há criatividade, então precisamos parar. Portanto, após uma análise, nós queríamos que vocês soubessem que estamos colocando o Silverchair em uma hibernação indefinida e que decidimos cada um fazer suas coisas no futuro. Isso significa que o Silverchair não vai compor ou fazer shows em breve. Em 2009 entramos no estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum. Inicialmente, as coisas estavam indo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o impulso criativo. No entanto, ao longo dos meses que se seguiram no estúdio, tornou-se claro para nós que estávamos caminhando em direções diferentes. Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, está cada vez mais nítido que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento. Como resultado, decidimos colocar a banda em “sono profundo”, enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos agora mais inspiradoras'. Assinado: Daniel Johns, Ben Gillies e Chris Joannou


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários