CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Mães, como combinar o blazer para sair à noite

Dicas para combinar o blazer feminino sem sair da moda e desfrutar de um visual original; dicas para mamães

Bruna Paiva, publicado em 05/11/2012.
Muitas pessoas têm certo receio de usar blazers em eventos noturnos ou festas, por medo de ficar com aquela cara de escritório. Mas esse mito está prestes a ser desmascarado, apresentamos cinco looks montados para você usar como base. O blazer feminino está cada vez mais sendo adotado pela mulheres, alem de passar um visual sério, você também pode fazer combinações e transformá-lo num astral descontraído e sem perder o estilo. O mercado de blazer para mulheres nunca esteve tão em alta, tem para todos os gostos, confira:

De Careta para Descolada

Saias ou vestidos de estampa étnica que dão um quê de leveza. Um dos grandes truques é misturar tecidos diferentes para não levar aquele ar pesado do trabalho para a festa. Blazer com uma lapela não muito larga, e de tecido de algodão ao mesmo tempo em que enriquece, deixa o look mais casual.
Blazer com saia ou vestido estampadoFoto: Divulgação

Preto não Refinado

Sabe aquele blazer preto, mais comprido, que dá aquela aparência de seriedade? A solução é usar uma blusa listrada por baixo, para quebrar a fineza exagerada do blazer preto, puro. Sem esquecer de uma sapatilha, ou sapato, de cor mais amena, como a bege. Para melhorar ainda mais, uma echarpe de oncinha e um short de cor mais viva, ou o próprio jeans, deixarão a brincadeira ainda mais divertida.
Blazer preto para sair a noiteFoto: Divulgação

Branco mas nem Tanto

Por acaso você já cogitou a possibilidade de vestir um blazer branco em uma festa? E se essa tal festa fosse à noite? Nunca, não é? O branco realmente passa uma ideia de neutralidade, e é bem por isso que deixamos essa cor mais de lado quando o assunto é festa, quanto mais à noite! Mas, juntamente com uma regata branca e um jogo de acessórios metalizados, você se sentirá confortável, sem peso na consciência e nem no visual. Combinando uma calça cor de pele/rosada e sapatilhas brancas, este look continuará claro, neutro, e caso surja um imprevisto e tenha de ir a um happy hour de última hora, (depois do trabalho) você não passe aperto e nem vergonha por estar vestida de forma simplista ao extremo, e sim, elegante ao extremo.
Blazer branco para uma festaFoto: Divulgação

Dama da Noite

Blazer estampado: Pense em um blazer bem florido ou com estampas bem chamativas, que você está adepta a usar apenas de dia. Este costume está prestes a ser quebrado com esse blazer comprido, que dá cintura para as que não têm e ao mesmo tempo, deixa as cheinhas mais finas. Para finalizar a composição, uma calça flare, que deixará o seu look pronto para a festa!
Blazer estampado fica um arrasoFoto: Divulgação

Complemento nada Básico

Vestido longo de malha, simples, bem neutro. Definindo assim, mal dá para imaginar o quanto um blazer pode dar mais vida para este visual isolado, deixando-o sofisticado e ainda por cima, se mantém um look casual.
Blazer com vestido longoFoto: Divulgação


E agora, está pronta para a diversão? Compartilhe!
Comentários