Bruno Mazzeo: Filmes, entrevista e biografia
Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo criou o Cilada, O Diário De Um Confinado e muito mais; relembre carreira na nossa Wikipédia
Da Redação, publicado em 07/10/2010 e atualizado hoje.Bruno Mazzeo é um dos maiores roteiristas de humor do Brasil. Um dos principais nomes da nova safra de comediantes do país. Esqueça que 'Bruno Mazzeo' é filho do histórico Chico Anysio. Bruno Mazzeo é, sim, uma joia rara do humor, um talento único e que adora inovar...
Biografia Bruno Mazzeo
Bruno Mazzeo de Oliveira Paula, o Bruno Mazzeo, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 1977. Desde pequeno o filho de Chico Anysio já ‘aproveitou’ o espaço aberto pelo pai. Bruno mergulhou no mundo da comédia. Estudou, trabalhou, errou e, principalmente, inovou. Pra quem não sabe, é um dos roteiristas de séries consagradas como Sai de Baixo, Tati (Fantástico), A Diarista, além da própria Escolinha do Professor Raimundo, apresentada por seu pai. Sabe aquelas piadas engraçadíssimas que você sempre se divertiu assistindo a esses programas? Provavelmente Bruno as criou.
E o cara não se contentou apenas em escrever. Bruno Mazzeo encarou os palcos, escreveu e atuou em peças no teatro, participou com destaque em uma novela na TV Globo (Beleza Pura) e agora está apaixonado por cinema. Na TV ele faturou o Prêmio Qualidade Brasil 2008, como melhor ator coadjuvante e ao Prêmio Extra como revelação. Já a peça “Enfim Nós”, no teatro, foi sucesso de público e de crítica por onde passou pelo Brasil.
Mas vamos voltar ao assunto inovação. Bruno Mazzeo foi um dos primeiros comediantes do Brasil a entender a importância da internet. Estreou seu blog logo que foi anunciado o lançamento do portal BlogLog, comandado pelo empresário Diogo Boni. O blog de Mazzeo foi um dos mais acessados e comentados do BlogLog.
Bruno também escreve e atua na série “Cilada”, exibida no canal Multishow, da Globosat, e que ganhou participações no Fantástico, da Rede Globo. E aí mais uma inovação: foi o primeiro programa de humor produzido por uma TV a cabo brasileira! Hoje Cilada é um sucesso conhecido pelo grande público. Mas no início, quem deu um empurrão para divulgar a série foi o próprio Bruno, com a divulgação de vídeos no YouTube.
Aliás, os vídeos com Bruno fazendo stand-up comedy recebem milhares de acessos no YouTube, como o em que ele arranca gargalhadas da plateia no Programa do Jô, de Jô Soares, na TV Globo. Apaixonado por novidades e tecnologia, Bruno bem que tentou não entrar no mundo do Twitter. Mas acabou aceitando a ideia. E já passou a ganhar milhares de seguidores, e colecionar dezenas de polêmicas.
Em 2007 Cilada foi eleito pela equipe de O Globo um dos 10 melhores programas do ano. E entrou na lista das 100 melhores séries de todos os tempos, elaborada pela revista Monet através de um júri especializado. Em 2008 ganhou o Prêmio Qualidade Brasil como melhor programa de dramaturgia da TV a cabo. Em 2010 foi selecionado para o INPUT, festival realizado em Budapeste, que seleciona os mais inovadores programas da TV mundial. Ufa! Quanto prêmio! E Cilada ainda virou filme em 2011, o 'Cilada.com'. Tudo graças a Bruno e sua equipe.
Mais inovação? Bruno Mazzeo manda muito bem no mundo da dublagem. Sabe a voz dos limõezinhos da Pepsi Twist? São vozes dele e do Lúcio Mauro Filho. E a publicidade também é marca de Mazzeo. Quem não se divertiu com a propaganda da Embratel, quando ele chama o cantor Junior Lima de Sandy Junior, como se ninguém soubesse qual seria o nome do irmão de Sandy. “Tá barato pracaramba” é um clássico bordão falado por Bruno nos comerciais. Vale lembrar que ele roubou o posto de garoto-propaganda da Embratel da atriz Ana Paula Arósio! Que responsabilidade, hein.
E para um senhor novidades, a biografia não poderia terminar sem projetos para o futuro. Bruno Mazzeo será um dos grandes destaques do cinema nacional. Ele lançou 'Muita Calma Nessa Hora' (Comédia, 2009), o filme da série 'Cilada' (Cilada.com), além de outras novidades.
Em agosto de 2020 lançou a série Diário de um Confinado, na Rede Globo, falando sobre a quarentena.
Em 2024 entrou em cartaz com a peça 'Gostava Mais dos Pais', ao lado de Lucio Mauro Filho.
Bruno Mazzeo é um talento. Um homem que pensa sempre à frente. Um inovador.
OsPaparazzi teve a honra de entrevistar Bruno Mazzeo em 2008 - relembre.
Fique ligado na vida de Bruno Mazzeo! É só curtir OsPaparazzi no Facebook