CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Hugo Gloss

Quem é Hugo Gloss, o jornalista que virou portal

Apresentamos a biografia de Bruno Rocha, o Hugo Gloss, que já trabalhou no Big Brother Brasil e no Caldeirão do Huck antes de criar um site sobre celebridades e famosos

Por Ana Carolina, publicado em 12/09/2020 e atualizado hoje.
Hugo Gloss é um famoso jornalista brasileiro da área de entretenimento e celebridades. Assim como Joyce Pascowitch virou uma revista, Hugo Gloss virou uma marca de um site especializado na área de famosos, televisão e cultura. O boom do portal Hugo Gloss se deu após o fim do site Ego, então do grupo Globo.com (depois foi criado o site Gshow para 'substituir' o Ego). Acompanhe a seguir a biografia de Hugo Gloss. Destacamos seu Instagram oficial, além de informações sobre BBB, namorado, briga com Tiago Leifert, entre outras curiosidades.

Origem da carreira


O nome verdadeiro de Hugo Gloss é Bruno Rocha. É natural de Brasília. A data de nascimento é 27 de novembro de 1985. Quem é a mãe de Hugo Gloss? O nome completo é Nailda Rocha. Ele é formado em Letras, Jornalismo e com pós-graduação na área de Comunicação Social. Sempre foi envolvido na área artística com seus projetos pessoais. Mas a origem do boom da fama veio através do Twitter, quando criou um perfil em homenagem ao comediante Christian Pior, à época com grande sucesso no programa Pânico.

O que faz o Hugo Gloss?


Aos 34 anos de idade, em 2020, Hugo Gloss comanda o portal que leva seu nome e é um dos principais influenciadores digitais do Brasil. Muitos se perguntam quanto ganha o Hugo Gloss na internet. A resposta está nos números do seu site. O portal Hugo Gloss é referência na área de celebridades, famosos e entretenimento. São milhares de marcas interessadas em aparecer ali. Não há um salário fixo. Mas como empreendedor, a verdade é que Hugo leva uma fortuna e está muito bem, obrigado.

Antes de empreender, trabalhou na Rede Globo em programas como Caldeirão do Huck, de Luciano Huck, e também sempre com influência marcante no Big Brother Brasil, o BBB.
Hugo Gloss durante entrevista internacionalFoto: Reprodução/ YouTube Hugo Gloss

Ah, mas me diz qual é o tamanho da fama de Bruno Rocha? Vamos resumir em um parágrafo: com o seu site, ele participou da cobertura do Oscar nos EUA. Participou da cobertura do Emmy Awards, com entrevistas com famosos como Lady Gaga. É um gigante. Nas fotos de Hugo Gloss acima, temos bastidores de entrevistas com Shakira, Bradley Cooper, Chris Evans. Tudo com inglês perfeito, perguntas inteligentes, arrancando respostas engraçadas dos famosos. Enfim. Está bom pra você?

Eram mais de 16 milhões de seguidores no Instagram em setembro de 2020. Chegou a perder o Instagram por uso indevido de imagem em um período. Mas logo criou outro Instagram oficial como mostramos nessa página. No post abaixo do Instagram oficial, Hugo Gloss e Diogo Alcântara estão juntos. Diogo é jornalista e um dos líderes do portal Hugo Gloss. Pai da Laura e morador de São Paulo, o jornalista Diogo Alcântara tem origem em Cruzeiro, cidade do Vale do Paraíba, interior de SP.



Sobre vida pessoal, casamento, namorados, Hugo Gloss é bem reservado. Apesar de destacar bastante os bastidores da vida dos famosos, ele procura se resguardar o quanto pode quando o assunto é a sua vida privada. Como fotos com o namorado, por exemplo. Uma curiosidade é que Bruno Rocha tem 1,88 metros de altura. Ele é bem alto. Relembre entrevista de Hugo ao portal Extra:

'Sou brasileiro, gay e negro, não estou no padrão de beleza, vou quebrando padrões o tempo todo e com muito tesão nisso. Olho minha trajetória e tudo aconteceu de forma inusitada. Hoje, me considero um comunicador, não gosto da palavra influenciador. É muita responsabilidade ditar comportamento para as pessoas', declarou ao Extra.

Hugo Gloss brigou... Tiago Leifert e ex-BBB


Agora separamos aquelas briguinhas que deram o quê falar. Primeiro com Tiago Leifert, do BBB. Depois com Fernanda Cardoso, que é ex-BBB. Explicando a briga de Hugo Gloss e Tiago Leifert, no Instagram, foi assim: o perfil oficial do site Hugo Gloss publicou uma crítica ao participante Cartolouco, de A Fazenda 12. Seria sobre gordofobia contra Jojo Todynho. Mas foi um equívoco. Porque o Cartolouco não falou em tom de discriminação ou preconceito. O perfil oficial do Cartolouco, no Instagram, pediu o VAR (ou seja, que analisassem a crítica novamente). E Tiago Leifert pediu um pedido de desculpas.
PublicidadePublicidade

Vale lembrar que Lucas Strabko tem Tiago Leifert como ídolo. Eles não chegaram a trabalhar juntos no Globo Esporte. Assim que Lucas chegava como estagiário, Tiago estava indo para o entretenimento no BBB. Mas há muito carinho um pelo outro.

'Não adianta apagar a postagem. Tem que no mínimo pedir desculpas. Mas, como venho alertando há anos, a prioridade ali é destruir reputações e sempre com pouca carga probatória', criticou Leifert.




'Olha aí. O apresentador chegou. Aquele que disse que a internet não influencia em nada (...) não é você que vai vir apontar o dedo para nos ensinar trabalhar', foi trecho da resposta de Hugo para Leifert.


Agora voltamos ao BBB de Fernanda Cardoso com Hugo Gloss.

O desentendimento começou quando a joseense Fernanda pediu a divulgação de um vídeo a Hugo, que respondeu pedindo detalhes da cirurgia que a BBB havia feito no nariz. Fernanda Cardoso questionou o personagem sobre seu histórico de 'farpas': 'você acha realmente legal criticar as pessoas assim ou faz isso pra dar ibope?'.

Em resposta, Hugo foi irônico: 'você não critica ninguém? A gente já viu o quanto você é boazinha! Que bom, amada! Seu lugarzinho no céu está guardado!'.

Fernanda encerrou a conversa esclarecendo que não tem nada contra Hugo Gloss:

'Não tenho nadinha contra você, apenas me sentia mal quando você apontava uma coisa que me incomodava e desabafei, só!'.


Hugo Gloss já era, na época, um dos brasileiros mais badalados do Twitter. A 'cirurgia' questionada por Hugo, na verdade foram três procedimentos cirúrgicos, realizados no último dia 17, na Clínica Santé, em São Paulo. Fernanda colocou 200ml de silicone nos seios, também fez uma lipoaspiração e aproveitou para corrigir um desvio no septo. 'Não aguentava mais as pessoas falando mal do meu nariz. Até gente famosa dizia que eu tinha nariz torto. Todo mundo tem algum defeito', disse Fernanda ao portal Ego, que não existe mais. Hoje, vocês sabem, Hugoglos.com ocupou este espaço.

Sonho de Hugo Gloss

Hugo Gloss entrevista Lady Gaga e Bradley CooperFoto: Reprodução/ YouTube Hugo Gloss

O sonho de Bruno Rocha, em entrevista divulgada, era o de entrevistar a cantora Beyoncé. Pois nós, fãs, também temos nossos sonhos. Meu sonho é ver Hugo Gloss entrevistando famosos com um programa de entretenimento na televisão aberta. Sucesso, Bruno!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários