CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Maquiadora das famosas explica como chegou lá

Apresentamos a Wikipédia de Julia Cavalheiro. Ela trabalha com maquiagem desde criança. Como chegou aos EUA para maquiar Lexa? Conheça biografia

Por Ana Carolina, publicado em 21/04/2022 e atualizado hoje.

Julia Cavalheiro está em OsPaparazzi. Se você é fã de maquiagem e fã de histórias inspiradoras, então fique à vontade. Aqui apresentamos a biografia da maquiadora Julia em formato de Wikipédia. Julia Cavalheiro é a maquiadora das famosas, ou seja, ela atende estrelas da televisão, do cinema e das redes sociais. Natural de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, ela conseguiu se mudar para Los Angeles, nos EUA, graças ao trabalho realizado com maquiagem. Acompanhe essa história inspiradora a seguir. Também selecionamos 5 dicas da maquiagem perfeita nesta entrevista exclusiva.

Julia Cavalheiro, a Maquiadora das Famosas

O nome completo é Julia Cavalheiro. A data de nascimento é 22 de setembro de 1999. É natural de Guaratinguetá SP. Começou a se apaixonar por maquiagem ainda criança. Aprendeu, inicialmente, assistindo a vídeos de maquiadoras famosas. Foi se aperfeiçoando, estudando e trabalhando duro.

'Eu sempre gostei de maquiagem. Desde criança já assistia vídeos no YouTube e assim aprendi a maquiar. Minha inspiração para começar foi a Camila Coelho, que hoje mora aqui nos Estados Unidos e é uma grande influenciadora global', contou Julia, em entrevista a OsPaparazzi, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ela começou a trabalhar com maquiagem aos 14 anos de idade. Em 2022, aos 22 anos de idade, já contava com nove anos de experiência. Começou em salões na cidade de Guará. Até conseguir a primeira oportunidade profissional na televisão. Foi na TV da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, vizinha de Guará.

'Com 17 anos fui chamada para trabalhar na TV Aparecida, porque viram meu trabalho nas redes sociais. Na TV conheci alguns artistas que maquio até hoje. No Brasil sou maquiadora da Maria Cândida, do programa Bem Estar da Globo. Maquiei alguns nomes conhecidos também como Juju Salimeni, Bailarinas do Domingão do Faustão, Isabela Arantes, fiz algumas campanhas para Globo também', explicou.

'Em 2018 fui chamada para ir no Altas Horas mostrar minhas maquiagens artísticas. Foi uma honra conhecer Serginho Groisman e receber o seu carinho', acrescentou.

Decidiu se mudar para os Estados Unidos para viver na cidade que respira Maquiagem e Celebridades: Los Angeles. A ideia seria se aproximar do mundo da maquiagem do cinema de Hollywood. Em abril de 2022, conseguiu maquiar a cantora Lexa em São Francisco, na Califórnia.

Maquiagem da Lexa

'Foi uma honra maquiar a Lexa, uma das maiores cantoras do Brasil atualmente. Fiquei muito feliz. Sei que foi um grande passo na minha carreira, uma grande oportunidade. Ela é uma pessoa incrível! Super simpática, alegre. Acho que o grande diferencial da Lexa é ser humilde, ser gente como a gente', explicou.

Mas por que Lexa escolheu a maquiadora das famosas, Julia Cavalheiro? Qual seria o diferencial na make?

'A Lexa me elogiou por eu ser muito rápida. E prática. Foi o trabalho na TV que me deu essa agilidade. E ela precisava dessa velocidade para os shows. `Pode arrasar e colocar o seu nome nessa make`, foi o que ela me disse. Me deixou super tranquila. Foi uma maquiagem mais Beauty, batom vermelho combinando com o look que ela usava no palco', contou Julia.


Julia destaca dia de maquiagem com Lexa nos EUA.

Contatos com a maquiagem de Hollywood

Nos Estados Unidos, Julia já conseguiu se aproximar de grandes celebridades internacionais. Uma amiga de Kim Kardashian, por exemplo, chegou a ser uma das suas clientes.

'Quero seguir estudando, me especializando e trabalhando bastante. Acredito que maquiar é auto-estima. É a pessoa se sentir bem ao olhar para o espelho. Trabalho dessa forma, sempre com muita paixão e brilho nos olhos. Tenho muito orgulho de olhar para trás e ver tudo que conquistei até aqui. Mas, com humildade e muito trabalho, quero seguir em frente atrás de mais sonhos e conquistas', disse.

Em seu canal oficial, Julia deixa dicas sobre maquiagem.

5 dicas para quem quer começar a trabalhar com make

1: Se especializar, procurar profissionais capacitados para isso
2: Investir na internet, na divulgação
3: Procurar modelos para fotografar e divulgar seu trabalho
4: Praticar bastante, que isso mudará tudo. Adquirir confiança
5: Investir em produtos bons, porque isso muda todo o jogo

'Nunca desista dos seus sonhos , eu nunca imaginava que iria maquiar uma artista internacional. Sempre trabalhei muito para conseguir me destacar no mundo da maquiagem e isso é muito gratificante. Todo esforço vale a pena', concluiu Julia.

O que achou?

Gostou de conhecer a biografia da Julia? Lembramos que o espaço dos comentários é aberto para compartilharmos carinho. OsPaparazzi atualiza a Wikipédia sempre com novidades e conquistas da carreira da maquiadora. Estaremos sempre na torcida ;)

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários