CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

As perguntas mais frequentes sobre LPs para Advogados

Selecionamos perguntas e respostas se você ficou com dúvida sobre a criação de uma Landing Page como advogado

Da Redação, publicado em 03/11/2022 e atualizado hoje.

Você está com dúvidas sobre a efetividade de uma Landing Page Para Advogados? Então você está no lugar certo. Aqui apresentamos um guia com perguntas e respostas sobre LPs da área jurídica. São as principais perguntas feitas por clientes como você. As dúvidas mais frequentes com respostas completas e detalhadas. Acompanhe os detalhes na reportagem a seguir.

Perguntas sobre Landing Pages para Advogados

As perguntas, com suas respectivas respostas, estão separadas em bullets abaixo. Lembrando que se você ainda tiver alguma dúvida após acompanhar o guia, é possível escrever uma mensagem nos comentários com a sua participação. O artigo será atualizado com a devida resposta.

* Antes da LP, eu preciso ter um site primeiro? Preciso de um site para criar a minha Landing Page?

Aqui vamos entrar primeiramente nos conceitos de Domínio e Hospedagem. Vamos lá. Domínio é o endereço do seu site. Meu site é 'advogadojoao.com.br'. Um nome de domínio não pode ter menos de duas ou mais de 63 letras. Cada endereço de site pertence a uma zona de domínio. No Brasil, por exemplo, a zona nacional é destacada com as letras '.br'. Se tenho um site na Argentina ele pode ser '.ar'. Você precisa ter o domínio do seu site registrado e pago - geralmente em pacotes anuais.

Mas e a Hospedagem? Estamos falando de um provedor de serviços para colocar seu site nos servidores da empresa. Ou seja, o domínio é o nome; e a hospedagem é o servidor do site - onde a sua página está hospedada, geralmente com pagamentos mensais. Sem domínio e sem hospedagem, não tem como ter Landing Page.

A Landing Page pode ser chamada de 'página de destino', 'página de aterrissagem', 'página de captura de leads', 'página de propriedade única', 'página estática' e etc. Todos os elementos da página estão voltados à conversão, do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente.

Portanto, você precisa de um Domínio e de um Servidor apenas. Com essa dupla em mãos, já é possível criar uma Landing Page específica para o seu trabalho como advogado. E entre um site e uma Landing Page, o que tem mais potencial de resultado é a LP.

* Tenho que criar minha Landing Page por área de atuação?

Neste caso você precisa sempre pensar no público que vai entrar na sua Landing Page. São parecidos ou muito diferentes? Trabalhista e previdenciário, por exemplo, são públicos semelhantes, então pode juntar as duas em uma só em muitos casos. Mas ficaria muito desconexo com áreas distintas. Como empresarial e família ou consumidor e criminal.

Dito isso, o potencial de resultados é muito maior se a LP for específica de uma área de atuação diante de um site generalista.

* Tenho que pagar alguma mensalidade para ter a minha LP?

Não há mensalidades para a manutenção do funcionamento de uma LP. Os custos são somente com a anuidade do domínio e a hospedagem da página (conforme explicamos na primeira pergunta).

* Consigo alterar e ou editar a página de Landing Page depois de criada?

Sim! Ao final deste artigo, você confere o link com o serviço oferecido pela Landing Page Para Advogados. Com este serviço contratado, mesmo após a entrega, é possível conferir um tutorial para aprender a mexer e alterar informações. Além de atualizar. Mas também é possível requisitar mudanças pontuais sem custos.

Vídeo esclarece mais dúvidas sobre Landing Pages para Advogados.

* Quando crio uma Landing Page, eu sou o dono dela?

Sim, 100%! Você sempre terá o controle completo da sua Landing Page, além de domínio e hospedagem que contratar. Trata-se de uma diferença grande das contas das redes sociais, por exemplo. Nas redes sociais é preciso ser as regras e cartilhas das redes sociais. Mudou aquele algorítimo? Mudou isso, mudou aquilo? Você precisa se adaptar. Mas com a sua própria Landing Page, as regras são suas. O domínio é seu e a LP também.

* Consigo incluir artigos de Blog dentro da Landing Page para Advogados?

O formato de Blog não é o foco da LP. Porque os artigos poderiam distrair o seu potencial cliente ao invés de ele fazer a ação que você quer que ele faça (como chamar no WhatsApp, por exemplo). Mas como as LPs são feitas no Word Press, é esta mesma plataforma onde você poderá fazer a publicação dos artigos. Possivelmente somando com a sua LP.

* A Landing Page é temporária?

Não. Fica no ar pelo tempo que você manter domínio e hospedagem ativos.

* Vale a pena criar uma Landing Page como advogado? Por quê?

Especialistas no marketing digital reforçam o quanto uma página de LP acelera a tomada de decisão por parte do visitante. Ele não está dentro de um site burocrático e tomado por informações. Não. Ele está ali numa página direta ao ponto. Chame no WhatsApp! Tome determinada ação porque essa página está te direcionando para isso. E fim de papo. Logo o potencial cliente já criou uma conexão com você pelo WhatsApp para saber mais sobre os serviços oferecidos. Bem diferente de um site onde você precisa escrever um e-mail ou fazer um telefonema para entrar em contato e tomar uma ação imediata.

* Como criar a minha Landing Page agora e já colocar no ar?

Basta enviar uma mensagem por inbox para a equipe especializada. E você tem a sua LP publicada em até 2 dias. Chame o canal 'Landing Page Para Advogados' agora mesmo.

Compartilhe com um amigo!

Comentários