CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Site Institucional ou Landing Page? Entenda diferença

Apresentamos quais são as principais diferenças de um site tradicional para o formato LP com foco em advogados

Da Redação, publicado em 10/11/2022 e atualizado hoje.

Você sabe qual é a diferença entre um Site Institucional e uma Landing Page quando falamos em produtos digitais para Advogados? Neste artigo vamos detalhar este assunto. Você vai entender as principais diferenças para decidir sobre a melhor escolha para o seu momento. Advogados de plantão que estão olhando mais para o marketing digital, vamos logo com as dicas. Lembrando que o espaço é aberto para trocarmos opiniões através dos comentários.

Site Institucional para Advogados

Começamos explicando o que é o site institucional. Este é o modelo mais tradicional e padrão. Um post recente, nas redes sociais, falava assim: 'site institucional para advogados é um negócio tão 2010? Entenda'. Ali ele detalhava informações sobre a diferença entre os dois modelos.

Mas em resumo, funciona assim: este é o site padrão de apresentação de empresas. Ali você insere editorias específicas como Quem Somos, Nossos Serviços, O que dizem os nossos clientes, Canais de Contato, Artigos de Blog com atualizações periódicas, entre outras.

Você entra no site da empresa e quer conhecer um pouco mais sobre a sua história. De repente pode navegar por vídeos institucionais que apresentam os diferenciais daquela empresa. Entre outras questões de uma apresentação mais atemporal e fria. O custo médio de investimento para a criação deste site é na faixa dos R$ 2 mil.

No caso de advogados, o site institucional pode ter páginas como Quem Somos, Nossas áreas de atuação, Dicionário Jurídico, Artigos jurídicos do momento, Endereço do nosso escritório, Canais de contato, entre outras. Os especialistas em marketing digital recomendam, sim, a criação de um site institucional. Ele tem sua importância como Branding e material de apresentação. Mas a seguir você vai entender quais são os atrativos da Landing Page Para Advogados.

Landing Page Para Advogados

Landing Page é uma Página de Aterrissagem ou Página de Destino. O foco é 100% em conversão. Leads, vendas, ação. Uma página simples e direto ao ponto. Quem 'bate o olho', logo já sabe do que se trata. Logo já recebe uma ação que precisa realizar. O investimento é mais econômico, a partir de R$ 500.

Aqui podemos exemplificar temas de LP para sites de advogados...

Você entra no site e aparece uma mensagem grande em destaque: Teve o veículo apreendido pelo banco? Deixe seus dados que ligamos para você. Uma mensagem simples e rápida. Direto ao ponto. Precisa de um especialista em direito previdenciário? Clique aqui e vamos ajudar você agora.

É direto! E já resolve o seu problema. Especialistas em marketing digital recomendam a utilização da LP para ações comerciais. Você anuncia, por exemplo, o seu serviço? É mais válido que o seu potencial cliente já receba uma mensagem direta ao ponto. A probabilidade de uma resposta é maior do que se ele entrar em uma página mais institucional e fria. A ideia da LP é 'pegar fogo, piscar', ou seja, chamar a atenção do cliente para uma tomada de decisão.

Vídeo do canal Landing Page Para Advogados explica as diferenças

Conclusões finais: LP ou Institucional

Imagine você a seguinte situação. Você está atrás de clientes para o seu escritório. Precisa de clientes da área jurídica imobiliária. Fez ações de marketing digital para encontrar esses clientes. Mas como link de direcionamento, você destacou a sua página institucional. Ok. Ali o seu potencial cliente vai conhecer o seu trabalho. Vai navegar pelo Quem Somos e etc. Porém, ah... porém... a estratégia de vendas na Internet nos indica que o melhor a fazer é facilitar a vida do seu cliente.

Agora imagine outro cenário. O seu potencial cliente acessa diretamente a sua Landing Page. E ali tem uma pergunta direta: Problemas jurídicos com o seu imóvel? Fale agora comigo para resolvermos! É mais direto ao ponto. E a probabilidade de conversão se torna muito maior.

Ah, lembre-se de conferir também o nosso artigo com as perguntas mais frequentes de advogados sobre Landing Pages. E fale hoje mesmo com o canal 'Landing Page Para Advogados'. Eles têm a solução que você precisa para se destacar na Internet.

Compartilhe com um amigo!

Comentários