CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Carros voadores da Embraer: Tudo o que já sabemos

Reunimos curiosidades e informações sobre os carros elétricos e voadores da Embraer; já sonhou em voar neles?

Da Redação, publicado em 28/09/2021 e atualizado hoje.

Carros voadores e elétricos da Embraer. Não é 'De Volta Para o Futuro'. Não é ficção. É a realidade da Embraer, fabricante de aviões com sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Mas quais são os fatos concretos sobre os carros elétricos e voadores da empresa? A seguir selecionamos tudo o que já sabemos sobre essa novidade. O tema foi destaque do canal Bora Vale (assista ao vídeo abaixo, com Ana Paula Torquetti).

Em setembro de 2021, a Embraer assinou contrato milionário com a Bristow Group para a comercialização de 100 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, também chamadas de eVTOL. A previsão de entrega dos carros voadores seria para 2026. O contrato tem acordo com a subsidiária da Embraer nesta área, a Eve Urban Air Mobility.

Antes disso, a companhia aérea Gol já havia confirmado a compra de 250 aeronaves do tipo eVTOL para iniciar operações em todo Brasil a partir de 2025.

Em entrevista, o presidente da Bristow Group, Chris Bradshaw, falou sobre a novidade: 'Podemos, potencialmente, remodelar o mercado para todos os voos verticais elétricos com emissões de zero carbono e custos operacionais mais baixos', declarou.

BoraVale destaca curiosidades sobre os carros voadores da Embraer.

'Vamos poder dar um rolê dentro de um carro voador muito em breve. Um protótipo desse carro já foi apresentado pela Embraer. E teve seu primeiro voo feito em março de 2021. Promete revolucionar a vida de milhões de pessoas. No futuro, a ideia é que ele seja totalmente autônomo (sem piloto). Vai ser mais econômico que um helicóptero. Vai ser mais acessível. A ideia é ser projetado para que todos tenham esse gostinho. A Uber já se mostrou interessada neste projeto também. Para transportar seus passageiros através do aplicativo Uber', destacam Ana Paula Torquetti e Lucas Monqueiro no BoraVale.

Mas e aí? Qual é a opinião de vocês sobre o futuro da aviação? O futuro da Embraer com a Eve Urban Air Mobility e os carros voadores elétricos eVTOL? Em breve teremos essa novidade em São José dos Campos e em todo mundo? Estaremos de olho e atualizando novidades aqui sobre os carros voadores.

Compartilhe com um amigo!

Comentários