CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

3 dicas para cuidar da barba no frio do inverno

Selecionamos dicas e curiosidades para cuidarmos da barba em dias de frio. Dicas para os homens barbudos

Por Aline Oliveira, publicado em 23/06/2021 e atualizado hoje.

Recebi um material bem interessante com dicas para cuidar da barba no frio ou no inverno. No canal Pais e Filhos, sei que temos muitos leitores que são papais e barbudos. Então este artigo é feito com carinho para vocês: homens barbudos com dúvidas sobre como cuidar da barba neste período. Vamos lá!

'A baixa temperatura deixa os pêlos da barba mais seco e consequentemente mais quebradiços e indisciplinados', explicou o barbeiro Ricardo Chileno.
1: A dica do profissional é hidratar a barba com balms modeladores hidratantes e condicionador específico. 'No salão, usamos a toalha quente e espuma quente para abrir os poros e evitarmos a irritação na pele. Finalizamos com o balm', disse Ricardo.

Estes cuidados hidratam os pêlos da barba e do bigode e mantém o brilho e os fios no lugar durante o dia.

2: Apesar do frio, a barba deve ser bem lavada também e esta prática evita os fios quebradiços. Se possível não usar a água fria da torneira e usar shampoo para barba. O produto promoverá uma barba limpa, hidratada e macia. No mercado há shampoos hidratantes que também são antioxidantes e antibacterianos.

'Em casa, além do shampoo apropriado é importante secar e pentear, de preferência com pente de madeira', complementou o profissional da Barbearia San José.
3: A dica final para os barbudos é o uso de óleos que deixa a barba alinhada e brilhante, dando o aspecto de bem cuidada e saudável.

Para os adeptos da barba feita, Ricardo Chileno ressalta que o cuidado é com a temperatura da água, pois a água muito quente resseca a pele. Para este caso, a dica é a loção pós - barba. 'Usar uma loção pós - barba ajuda a hidratar e acalmar a pele do rosto irritada pela lâmina', finalizou Chileno.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários