CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

Colinas Shopping promove em agosto a '1ª Semana do Design'

Comunidade terá acesso à exposição de decoradores oferecendo consultorias gratuitas

Por Luane Rodrigues, publicado em 07/08/2012.
O Colinas Shopping realiza este ano, pela primeira vez, uma semana inteira dedicada ao 'Design' - Mostra Releituras: o design dos últimos 15 anos. Entre os dias 13 e 19 de agosto, um grupo de profissionais do setor, entre eles decoradores, designers e arquitetos de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, apresentam seus trabalhos na Praça de Eventos do Shopping. O evento, que tem a curadoria de Carmem Alvim, faz menção aos 15 anos de fundação do Colinas Shopping. O aniversário foi celebrado em maio, mas ações comemorativas estão previstas para o ano todo de 2012.

Além de possibilitar o acesso da comunidade às peças e cenários produzidos especialmente para a 'Semana do Design', o objetivo da mostra é também a prestação de serviço: a cada dia, profissionais estarão à disposição, oferecendo uma consultoria gratuita para o público visitante da exposição. As consultorias acontecem nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto, das 16h às 17h, no Teatro Colinas com vagas limitadas.

No dia 13 de agosto, data de abertura da Mostra, o Colinas Shopping recebe, às 19h, convidados especiais para um Painel de Debates, também no Teatro Colinas com personalidades que têm know how e reconhecimento nacional neste mercado, são eles:

Olga Krell, arquiteta e jornalista, possui sua própria revista, onde comanda as publicações da linha Premium da Editora On Line, e organiza o Prêmio Olga Krell de Decoração.
Fernando Ito, arquiteto e escultor, vanguardista em criações de projetos sustentáveis com mais de 30 anos na área.
Cristina Ferraz, diretora de relacionamento com o mercado na CasaCor.
Carmem Alvim, empresária e artista plástica com curso de extensão em Firenze, na Itália. Idealizadora do NdvClub - Núcleo de Decoração do Vale.

No próximo dia 30 de julho (segunda-feira), das 19h às 22h, o Colinas Shopping promove o lançamento da 1ª Semana do Design 'Mostra Releituras: o design dos últimos 15 anos'. O evento, que acontece no Teatro Colinas das 19h às 22h, deve reunir arquitetos, designers e decoradores, autoridades, jornalistas e formadores de opinião das cidades da região.

Neste mesmo dia, 30, acontecerá o avant première do 'BoomspDesign - Fórum Internacional de arquitetura, design e arte de São Paulo' com o empresário Beto Cocenza e seus convidados arquitetos Victor Paixão e Paula Sertório do Pax.Arq, estúdio paulistano cada vez mais reconhecido por suas premiações e participações em exposições. O Pax.Aeq foi premiado pela Architectural Association de Londres com o projeto desenvolvido para uma galeria flutuante no rio Tâmisa. Também foi premiado na exposição New Pratices, da Aia New York.

Consultorias gratuitas

Dia 14 de agosto:
Manuela Cruvinel: com o tema 'Vestir a Casa – Tapetes, Papeis de Parede e Cortinas'
Maisa Santanna: com o tema 'Aproveitamento de Pequenos Espaços'
Lobo e Fazolo: com o tema 'Decoração de Apartamento'

Dia 15 de agosto:
Carol Miranda: com o tema 'Reaproveitando Materiais'
Nilda Merici: com o tema 'Aproveitamento de Pequenos Espaços'
Felipe Magacho: com o tema 'Arquitetura Contemporânea'

Dia 16 de agosto:
Hellen Pacheco: com o tema 'Aproveitamento de Materiais: Inovando e Renovando'
Adriana Fernandes e Paula Lagrifa: com o tema 'Utilização de Espaços Reduzidos'

Dia 17 de agosto:
Richela Gomes e Renata Araujo: com o tema 'Design e Organização'
Jorge Bezerra: com o tema 'Dicas sobre Design de Interiores'
Natasha Pereira: com o tema 'Harmonia de Materiais'


Gostou da matéria? Compartilhe!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários