CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Ferreti/ Divulgação

Conheça a Enoteca Ferreti em São José dos Campos

Vinho e futebol: empresário e ex-jogador de futebol do Corinthians, Junior Ferreti faz diferente no Jardim Aquarius

Da Redação, publicado em 31/08/2020.
Buffon, Hernanes, Iniesta, Sneijder e Ronaldinho Gaúcho. Com direito a Galvão Bueno na narração. Essa escalação de craques tem algo em comum que não é o futebol. São todos produtores de vinhos. Mas quando falamos de vinhos e futebol, temos um meia que fez diferente dos mais famosos. Ele estudou sobre vinhos na Itália. Deixou o futebol de lado para se especializar no assunto. Ex-jogador do Corinthians, Júnior Ferreti driblou a concorrência e fez um golaço com os vinhos da Enoteca Ferreti. Entenda a seguir como ele fez diferente para receber prêmios e se tornar uma referência nacional.

Um brinde ao futebol


Reportagem da Revista Exame mostrou que virou moda, entre jogadores de futebol, ter um vinho próprio. Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Hernanes (São Paulo) entraram na onda. Assim como o italiano Buffon, o espanhol Iniesta, o holandês Sneijder, entre outros exemplos.
Junior Ferreti no Corinthians em foto de arquivo pessoalFoto: Arquivo Pessoal

Mas o Reizinho do Parque São Jorge fez diferente. Lembre dele? Ferreti surgiu como promessa no Corinthians nos anos 90 e precisou pendurar as chuteiras por causa das lesões. Virou chef dos boleiros na Itália ao abrir um restaurante em Milão. Estudou na Europa. Mergulhou no assunto vinhos. E fez diferente!

“Minha carreira no futebol foi curta. Abracei a oportunidade na Itália para estudar e me especializar em vinhos. Não tive a fama, nem a fortuna de um jogador de futebol famoso. Minha estratégia foi a de estudar. E hoje consigo apresentar um vinho premiado, que escolhi cuidando dos mínimos detalhes”, explica Ferreti, que fez 16 jogos pelo profissional do Corinthians, marcando um gol.


Para chegar à qualidade desejada do vinho, a melhor alternativa foi estudar com os craques dos vinhos. Um deles é o sommelier número 1 do Brasil, Diego Arrebola, que esteve recentemente em evento com Ferreti. O sommelier, além de ser o número 1 do Brasil, é o número 16 do mundo.

Vinho para atleta faz bem? Vinho faz bem à saúde!


A paixão por vinhos para Ferreti foi despertada ainda na época de boleiro. Ao chegar à Europa, após transferência do Corinthians, ficava curioso ao presenciar amigos experimentando vinhos. Foi aí que descobriu o quanto o vinho faz bem à saúde (no post abaixo, no Instagram, Galvão Bueno fala sobre vinhos).



Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, mostrou que um antioxidante natural encontrado em algumas frutas, nozes e vinho tinto influi positivamente na melhora do desempenho físico e das funções cardíacas. A combinação de suplementos de resveratrol e treinamentos físicos aumenta os efeitos benéficos.

Também há estudos que mostram que uma dose moderada de vinho tinto todos os dias faz bem à saúde para os seguintes casos: para combater o câncer, para reduzir o colesterol e para evitar coágulos nos vasos sanguíneos.

Vinho premiado!


Natural de São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, Júnior Ferreti empreendeu no município com a Enoteca Ferreti, localizada no bairro Jardim Aquarius, na região oeste. Ferreti é formado pela Federação Italiana de Sommelier.



O golaço da carreira de empreendedor veio com o lançamento dos vinhos exclusivos. São vinhos produzidos na região de Veneto, na Itália. Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Grigio (vinho branco). Eles têm o valor único de R$ 89,90. Só é possível comprar os vinhos na loja da Enoteca.
Vinhos Enoteca FerretiFoto: Divulgação

Boleiros aprovam o craque dos vinhos


As amizades dos tempos de futebol seguem vivas na rotina de Ferreti. Tanto que na Enoteca são comuns as visitas de craques como Ricardo Goulart, Casemiro, entre outros joseenses famosos.

Alô, Galvão Bueno!


Um dos sonhos do então jogador de futebol Ferreti era ter um gol narrado por Galvão Bueno. Pois agora, como empresário, Galvão continua a ser uma referência. A Enoteca Ferreti tem exclusividade na região como representante dos vinhos da marca de Galvão Bueno – Bueno Wine.

“No futebol não deu. Mas sigo trabalhando com vinhos. Um passo de cada vez. Quem sabe um dia o Galvão experimenta meu vinho, narra uma degustação nossa (risos). Temos que sonhar grande e seguir trabalhando”, destaca Ferreti.

Enoteca Ferreti

Vinhos Enoteca Ferreti: um marco regional

Empresário apresenta vinhos próprios, produzidos na região de Veneto na Itália

Fernanda Heringer e Junior Ferreti trocam alianças em 30 de dezembro

A Coluna Social de OsPaparazzi acompanha o casamento de Fernanda Heringer e Junior Ferreti em São José dos Campos - SP

Compartilhe com um amigo!
Comentários