CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Quem é Wagner Louis de Souza, dono do Vale Sul Shopping

Mostramos a biografia do empresário Wagner Louis de Souza, proprietário da Century Brasil e dono do Vale Sul Shopping

Da Redação, publicado em 21/09/2020 e atualizado hoje.
Wagner Louis de Souza é considerado um dos principais empresários do Brasil. O empreendedor é dono do Vale Sul Shopping, em São José dos Campos. E também é o proprietário da empresa Century Brasil. Acompanhe a seguir a biografia de Wagner Louis de Souza, um dos homens mais poderosos de São José dos Campos e de toda região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Acompanhe a biografia a seguir.

Biografia do dono do Vale Sul Shopping


Como empresário, Wagner incentiva o comércio local. Já patrocinou equipes de esporte da cidade, como São José Futsal e São José Basquete. Também investe e incentiva ações sociais realizadas na região. Em entrevista, quando completou 60 anos de idade, falou sobre a paixão que tem pelo município joseense.

Wagner é filho de José Pereira de Souza, natural da Paraíba. A mãe se chama Joana da Silva Souza. Chegaram a São José dos Campos para tratamento no pulmão durante a fase sanatorial do atual Parque Vicentina Aranha. O pai de Wagner fundou em São José dos Campos, em 1954, a primeira loja eletrônica do município, chamada Eletrônica Rádio Luz.

'Depois de me formar no Senai e trabalhar com carteira assinada na GM, comecei na eletrônica que meu pai havia aberto, mas que então pertencia a um novo dono. Pouco depois, com esse proprietário recebendo uma proposta da Sharp na época, adquiri o comércio e passei a administrar a empresa com 18 anos. À época, precisei ser emancipado legalmente para conseguir trabalhar, já que a lei só permitia abrir uma empresa a partir dos 21 anos', lembrou o empresário, em entrevista para o grupo Desenvolve Vale.


A partir dos anos 80 o empreendedor começou a trabalhar na área de antenas. Sempre foi apaixonado por televisão. Hoje, em 2020, é apoiador de projetos em televisões e rádios locais, como TV Vanguarda, TV Band Vale, Rádio Stereo Vale FM, Jornal O Vale, Record Vale, entre outros veículos de comunicação. Abaixo temos o comercial do Vale Sul Shopping exibido durante a quarentena, em 2020.



Em 1992 inaugurou a empresa Century. Distribui antenas parabólicas para todo o Brasil. Quatro anos mais tarde inaugurou a fábrica de receptores de antenas em São José dos Campos. Na sequência abriu fábricas em Manaus (AM) e Cambé (PR), além do Condomínio Industrial Century, em São José dos Campos (área de 160 mil metros quadrados).

Wagner comprou o Vale Sul Shopping em 2004. Trabalhou na reconstrução da marca. E de reformas importantes no local, como ampliações. O Vale Sul Shopping é considerado o maior centro de compras do município.

Empresários famosos de São José dos Campos


Em agosto de 2020, passou a integrar o time da Desenvolve Vale.

Coordenado pelo empresário Kiko Sawaya, o Desenvolve Vale reúne algumas das principais lideranças empresariais dos setores produtivo, industrial e de serviços da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale, de diferentes áreas: construção civil, logística, mercado imobiliário, educação, varejo, contabilidade, direito e mídia, entre outras.


Há outros empresários famosos de SJC no grupo. Entre os principais empreendedores, temos Oscar Constantino, do Grupo Oscar Calçados; Alfredo de Freitas, da Imobiliária Nova Freitas; e Cassiano Terra Simão, da Terra Simão Construtora.

Outros famosos empresários de SJC são Veridiano Tavares, o Seu Veri, da Vinac Consórcios; Benedito Vieira Pereira, da Leite Cooper; Benedito Córdoba, o Benê, do Bar do Coronel, entre outros.

Compartilhe com um amigo!
Comentários