CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dorian Gray é ótima aposta em tempos de Crepúsculo

O Retrato de Dorian Gray ganha elogios da crítica

Da Redação, publicado em 25/03/2011.
O filme 'O Retrato de Dorian Gray' é um acerto do cinema de Londres. Apostar no clássico de Oscar Wilde foi uma ótima ideia. Com direção de Oliver Parker, 'O Retrato de Dorian Gray' mostra que a moda dos vampiros poderia ter pensado neste filme antes. Se Crepúsculo é um sucesso teen por causa dos vampiros, por que Dorian Gray não faria sucesso? Em tempos de culto à juventude, nada melhor do que apresentar o clássico de Wilde.
O Retrato de Dorian Gray tem Ben BarnesFoto: Divulgação
O filme conta a história de Dorian (interpretado por Ben Barnes, de As Crônicas de Nárnia) chega a Londres depois de ganhar uma herança. Belo, o jovem cai no gosto do maquiavélico Lord Henry Wotton (interpretado por Colin Firth, de O Discurso do Rei), que o incentiva a conhecer os prazeres da vida.

Dorian vai trocar a alma pela juventude eterna. O pintor Basil Hallward (Ben Chaplin) fez um retrato de Dorian Gray no quadro, e a imagem começava a envelhecer, enquanto que o jovem permanecia belo e perfeito para sempre. 'A produção é caprichada, com efeitos que transformam Londres num pesadelo gótico. Cenários e figurinos são muito bons, assim como a fotografia de Roger Pratt', elogiou o crítico André Barcinski.

Tomara que o filme possa incentivar o público jovem a ler Oscar Wilde.



Compartilhe com um amigo!
Comentários