CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Filme Volume Morto cria reflexão para educadores

Com direção de Kauê Telloli, filme tem elenco com Júlia Rabello, Fernanda Vasconcellos e Fernanda Viacava; assista trailer em vídeo abaixo

Da Redação, publicado em 01/09/2020 e atualizado este mês.
O filme Volume Morto (2020), com direção de Kauê Telloli, ganhou estreia no cinema drive-in, em São Paulo, em agosto de 2020. No longa-metragem Volume Morto, estão no elenco quatro atores: Júlia Rabello, Fernanda Vasconcellos, Fernanda Viacava e Daniel Infantini. Assista abaixo ao vídeo com o trailer.

Em 76 minutos de duração, Volume Morto conta a história de Thamara (Fernanda Vasconcellos), professora de inglês da educação infantil. Ela dá aula para Gustavo, um aluno que não aparece em cena. Os pais de Gustavo são Luíza (Júlia Rabello) e Roberto (Daniel Infantini). Eles querem saber por que o filho Gustavo segue mudo aos 7 anos de idade e com comportamento considerado estranho. 



O filme gira em torno deste mistério. O suspense tem cores frias, imagens em planos mais fechados e apenas um local de gravação. Uma reflexão interessante, por exemplo, para o nosso canal Pais e Filhos - com essa tema sobre educação.

'O filme reflete nosso momento onde cada um tem uma verdade. As coisas polarizadas. E ninguém escutando muito bem o outro. Trouxe isso para o universo escolar. Todos estão defendendo as suas verdades, pais, mães, professores. E a criança está sofrendo, foi esquecido', explicou o diretor do filme, Kauê Telloli, em entrevista ao Paparazzi.


No final do filme temos uma revelação sobre o mistério do garoto. Mas, por aqui, não teremos spoiler. Vale a pena assistir ao filme Volume Morto. Uma ótima surpresa do nosso cinema nacional.

Compartilhe com um amigo!
Comentários