Conheça o livro A verdade sobre o caso Harry Quebert
O livro de Joël Dicker pela editora Intrínseca é uma história de mistério, amizade e amor. Para se ler quando quiser descobrir a verdade fazendo uma investigação por contra própria
Por Leila Mogames, publicado em 25/07/2020 e atualizado há 2 meses.
Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.
Capa do livro A verdade sobre o caso Harry Quebert de Joël DickerFoto: OsPaparazzi
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.
Resenha de A verdade sobre o caso Harry Quebert
O livro pode ser dividido em duas partes; a primeira, que inícia os capítulos, é feita de 31 conselhos para escrever um livro de sucesso, e antecede a segunda, que conta a verdade sobre o caso Harry Quebert. Harry alega inocência e um emaranhado de segredos vai surgir junto com a perturbadora dúvida: Quem matou Nola Kellergan?
A cada nova página que eu lia, sentia a vontade de soltar uma exclamação; seja de medo, ansiedade, surpresa ou desespero. Joël Dicker escreveu um livro único, que me fisgou da primeira página à última página, com a verdade sobre o caso Harry Quebert.
E, no final, por mais que você tente descobrir a verdade, a verdade vai te surpreender; as páginas em branco da história só estarão completas no final do livro e a exclamação final fica pra você descobrir.