10 fatos marcantes sobre o É De Casa da Globo
Programa celebrou aniversário de 10 anos em 9 de agosto de 2025 com entrevista com Susana Vieira ao vivo
Da Redação, publicado em 09/08/2025 e atualizado hoje.O programa É De Casa, exibido nas manhãs de sábado, na Rede Globo, completou aniversário de 10 anos de idade em 9 de agosto de 2025. O programa especial recebeu Susana Vieira como convidada especial. A seguir, relembramos 10 fatos marcantes sobre o É De Casa da Globo.
Desde julho de 2022, passou a ser apresentado por Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete. A primeira versão, de 2015, era apresentada por André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Ana Furtado e Tiago Leifert. À época, foi criado por Boninho.
10 fatos marcantes do É De Casa
Na estreia, em 8 de agosto de 2015, o programa contava com um sexteto de apresentadores: André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Ana Furtado e Tiago Leifert. Foi a primeira experiência de Tiago no Entretenimento, já longe do Globo Esporte São Paulo. Em agosto de 2016, Leifert deixou a atração para se dedicar ao Big Brother Brasil, o BBB.
Em 9 de julho de 2022, Maria Beltrão passou a integrar o time fixo do programa, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. A jornalista estava nas tardes da Globo News. E passou a abrilhantar a atração com sua leveza e credibilidade.
Também em julho de 2022, Thiago Oliveira entrou para o time. Antes, era conhecido como repórter e apresentador em programas esportivos da Globo. Vale lembrar que ele participou do Big Brother Brasil? Na realidade, essa é uma confusão comum: ele comentou o BBB, mas não foi participante.
Na comemoração dos 10 anos, o programa recebeu a atriz Nacional Susana Vieira, juntamente com Luís Miranda e o cantor Dudu Nobre, que participou com um número musical homenageando Arlindo Cruz.
O programa relembrou a história emocionante de Orlete, que adotou Rodrigo aos cinco meses de vida. Quase 40 anos depois, foi ele quem salvou sua vida como doador em um transplante renal. Em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado em 10 de agosto de 2025.
Desde sua estreia, o programa combina jornalismo, culinária, jardinagem, entrevistas e histórias inspiradoras, criando um espaço que mistura utilidade e afeto, sempre com foco no dia a dia da família brasileira.
O cenário do “É de Casa” foi pensado para parecer um lar completo: cozinha, sala de estar, varanda e até horta, criando a sensação de que o telespectador está recebendo os apresentadores em casa.
Desde o início, o programa já teve transmissões em que apresentadores se dividiam entre o estúdio e entradas externas, mostrando reportagens e participando de eventos em tempo real, algo incomum para atrações matinais fixas.
Ao longo dos anos, artistas que raramente aparecem em programas matinais — como Glória Pires, Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro — já marcaram presença, surpreendendo o público.
Algumas receitas ensinadas no programa — como o bolo de brigadeiro branco com abacaxi — tiveram tanta repercussão que geraram milhões de acessos no site de receitas da Globo.