CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Dicas sobre hotel para crianças na quarentena em Caraguá

Antes da viagem com filhos para Caraguatatuba, no litoral norte, fique de olho nas dicas de hospedagem

Por Aline Oliveira, publicado em 10/09/2020 e atualizado hoje.
A pandemia deixou todo mundo preocupado. E na hora de viajar, principalmente com as crianças, vem logo essa preocupação: será que o hotel segue as normas de segurança neste 'novo normal'? Separei aqui 3 dicas de hotel para crianças em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Em dias de calor e sol, papais e mamães planejam viagens com os filhos para a praia. Mas neste novo mundo em que vivemos, mais do que nunca as dicas de viagem são importantes para tomarmos as melhores decisões.

Minha pesquisa, antes da viagem, foi na linha de hotéis para crianças com monitores e recreação. Com a ideia de curtir a praia, sim, mas também de aproveitar um conforto do hotel acompanhando os filhos se divertindo com os recreadores. No Trip Advisor, até mesmo os hotéis com quase 5 estrelas e com boas recomendações não ofereciam esse pacote completo. Hotel Costa Norte Massaguaçu, Pousada Vivendas Do Sol E Mar, Brisa Hotel, Hotel Pousada Paradise. A lista da minha pesquisa foi extensa. Vi atrativos em todos esses hotéis, sim, porém sentia falta de algo específico nesse cuidado com os filhos.

1: Segurança

A primeira dica é higiene e limpeza. Os novos hábitos de higiene são básicos hoje para qualquer hospedagem. Ambientes higienizados periodicamente. Obrigatoriedade do uso de máscaras. Opções de álcool gel para limpeza das mãos. Tudo isso tem que vir nesse pacote de hospedagem em Caraguá. Inclusive a refeição. Almoço self service é perigoso, com a comida exposta. A melhor alternativa é o distanciamento de hóspedes, o hotel respeitar sua capacidade de hospedagem e seguir as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

2: Onde fica?

A segunda dica é a localização. Se o hotel não for perto da praia, lembre-se que você vai encarar trânsito e desgaste com deslocamentos.

3: Sugestão

A dica número 3 eu deixei para falar da minha experiência pessoal. Conheci o Costa Verde Tabatinga Hotel. E queria compartilhar a experiência que tive com este hotel. Ele tem fácil acesso à praia. Quartos confortáveis e limpos. Alimentação deliciosa. E seguindo à risca todas as normas de segurança.

Não há uma programação específica para as crianças. Nem recreadores. Mas achei muito seguro e prático. As crianças se divertindo na piscina. Com tranquilidade. E depois, nos melhores horários com cuidados com o sol, nos deslocamos para a praia. Criança de até 12 anos de idade não pagava a hospedagem. O serviço do hotel é bem adaptável. Fazem um prato específico para os nossos filhos, com o que eles gostam. São agradáveis, atenciosos e muito educados com todos. Um atendimento bem carinhoso mesmo.



Com música relaxante, sem aquela muvuca, você consegue descansar e curtir muita diversão com a criançada nessa mistura de sol, praia, piscina e tudo em segurança. Mas, independentemente disso, fica aqui uma observação: acho que faltam hotéis para crianças com recreação infantil em Caraguatatuba e nas cidades do litoral norte de uma forma geral. Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela. Acredito que seria interessante se a rede de hotéis do litoral norte pensasse com mais carinho nos nossos filhos.

Quem tiver sugestões e dicas de hotéis para hospedagem com filhos, o espaço abaixo é livre para comentários. Li uma notícia sobre a construção de um resort em Caraguatatuba. E estou na torcida para que essa novidade venha logo :)

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários