CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Claudio Vieira/ PMSJC

O que fazer com as crianças em São José dos Campos

Listamos dicas para você se divertir com os seus filhos em São José dos Campos

Da Redação, publicado em 30/05/2019.
Papais e mamães, selecionamos dicas sobre o que fazer com as crianças em São José dos Campos. As dicas são válidas para pais e filhos que chegaram recentemente para a cidade do Vale do Paraíba. E também para quem vive em São José dos Campos há tempos, mas quer ficar de olho nos detalhes. Sabe aquela programação cultural? Sabe aquele parque de diversões? O que fazer com as crianças para fugir da tática mais comum que é o shopping? Vamos lá... fomos atrás de dicas para você.

Os melhores parques de São José dos Campos

Quando falamos em parques, o primeiro que vem à cabeça do joseense é o Parque da Cidade (Parque da Cidade Roberto Burle Marx). Está localizado em Santana, na região norte. O local é lindo. Mas é preciso ter atenção com os bichinhos indesejados, como mosquitos, que teimam em aparecer nos dias de muito sol. As crianças adoram os parquinhos que estão instalados dentro do Parque da Cidade. Também é ótimo para andar de bicicleta, jogar futebol e brincar à vontade.
Parque da Cidade de SJCFoto: Claudio Vieira/ PMSJC
O Parque Vicentina Aranha também é um clássico. Ali as crianças aproveitam para paparicar alguns bichinhos, como galinhas da Angola e belos pássaros. Também sempre há programação cultural com atividades para crianças no Vicentina Aranha. A dica é ficar de olho no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, que organiza uma série de eventos ali, principalmente nas manhãs de domingo.

Parque Santos Dumont é outro clássico. Os papais mais antigos ainda sentem uma certa nostalgia ali. Isso porque se lembram da própria infância quando já se divertiam no Santos Dumont. O brinquedo da teia de aranha é um dos preferidos das crianças.

O Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, é uma nova opção e bem interessante. Assim como a Praça do Jardim Aquarius, na região oeste, que tem um parquinho e atrações culturais e esportivas em quase todos os fins de semana. A lista completa com todos os parques de São José dos Campos para brincar com as crianças você confere aqui. Para conferir as melhores praças de São José dos Campos, as chamadas pracinhas, clique aqui.

Programação cultural para as crianças

Pais que procuram atrações culturais para os filhos, a principal dica é ficar de olho na programação da FCCR, a Fundação Cultural. Outra opção é o Sesi, na região sul da cidade. Assim como o Sesc São José dos Campos, que fica na região central.

O Teatro Colinas, que está dentro do Shopping Colinas, oferece programação durante o ano todo para as crianças. Tem espetáculo da Frozen, tem peça da Chapeuzinho Vermelho, enfim, vale a pena ficar de olho na programação do Teatro Colinas. E, por fim, nossa última dica é o 'Mães na Roda', um projeto organizado por um grupo de mães que destaca dicas para as crianças. É bem interessante.

Alô mamãe, alô papai! Veja as últimas notícias para Pais e Filhos em São José dos Campos.

Compartilhe com um amigo!
Comentários