CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dicas para cachorro que late quando chega visita

Conheça algumas dicas para os cachorros que latem muito quando chega alguém na sua casa

Da Redação, publicado em 06/01/2014.
Os cachorros que costumam ficar furiosos na frente das visitas podem ficar amendrontados, superagitados ou completamente agressivos sempre que você receber pessoas em casa. Se seu cachorro late muito quando chega alguém em sua casa, é necessário ensinar um novo padrão de comportamento para que ele reaja às visitas de uma maneira mais apropriada.
Saiba o que fazer para seu cachorro parar de latir quando chega visitaFoto: Divulgação
O maior desafio é mudar a mentalidade dele com relação ao que sente em relação ao hóspede. Veja as dicas:

1 - Tire seu cachorro da sala e peça para que as visitas entrem e se sentem.
2 - Mais ou menos dez minutos depois, solte-o e peça para que todos o ignorem.
3 - Munido dos petiscos que ele mais gosta, peça a seus hóspedes para que espalhem alguns petiscos ao redor dos pés.
4 - Deixe seu cachorro ir até elas para pegar os petiscos.

Repita esse exercício o máximo que puder usando diferentes pessoas, até que ele comece a ficar alegre ao ver uma visita chegando. É aconselhável praticar esse exercício primeiro com a própria família para ensinar esse novo padrão de comportamento ao cachorro. E os cachorros que latem muitos porque ficam felizes ao ver uma visita precisam apenas de uma distração para pararem de latir. Se você lhe ensinar a pegar um bicho de pelúcia, ele não conseguirá latir com o brinquedo na boca. Isso funciona melhor com cães que adoram brinquedos. Saiba porque o cachorro fica nervoso com barulhos estranhos.

Você pode até deixar um cesto de brinquedos perto da porta e pedir para a sua visita pegar um antes de cumprimentar seu cachorro. Assim, ele aprenderá que as visitas são divertidas e que latir não faz parte da diversão. Quanto mais ele cumprimentar as visitas em silêncio, melhor para todos. Experimente vários brinquedos diferentes, ou osso para cachorro, para ver qual deles seu cachorro prefere e procure distraí-lo ao máximo, a ponto de se esquecer de latir.

Compartilhe com um amigo!
Comentários