CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira

5 razões para viajar com filhos para Atibaia no inverno

Embarquei numa viagem inesquecível com as crianças nas férias de julho. Aqui eu conto dicas para pais e mães que planejam conhecer hotel com custo-benefício

Por Aline Oliveira, publicado em 12/07/2021 e atualizado hoje.

Viajar com os filhos nas férias de julho está sempre no planejamento dos pais. Em tempos de pandemia, os cuidados são redobrados. A seguir conto 5 razões para viajar com as crianças para Atibaia neste inverno de julho. Eu sei que é frio. Mas há atrativos que fazem toda a diferença para curtirmos a viagem. Venham comigo conferir as dicas viajando com filhos crianças para Atibaia, no interior de São Paulo. Vamos lá!

Viajando para Atibaia com filhos no frio

1: Piscina aquecida. Quem não gosta? O diferencial da piscina do Atibaia Residence Hotel & Resort está nos pequenos detalhes. Começo falando do amplo espaço fechado para a piscina. Com uma opção menor para os bebês ou crianças menores. E uma opção de piscina maior. Há vestiário interno para evitar aquela friagem indesejada após a saída da piscina. E também há um mini bar dentro do ambiente, evitando saídas desnecessárias. Como o hotel é All Inclusive, é só ficar ali relaxando e curtindo os momentos com as crianças num mesmo ambiente. Também destaco o cuidado da equipe do hotel com a manutenção da piscina. Sempre com água limpa, piscina clean e bem tratada.

2: Monitoria especializada. Já escrevi aqui em Pais e Filhos sobre a recreação para crianças no Atibaia Residence. É um diferencial e tanto do hotel. São monitores carinhosos, qualificados e que chamam os nossos filhos pelo nome. Eles têm um carinho gigante e uma preocupação gigante com cada criança. Mesmo as crianças mais difíceis para as atividades em grupo. Eles oferecem uma programação variada e ao mesmo tempo atraente. São atividades que despertam o interesse dos nossos filhos. E sempre alertando questões de segurança e precaução contra qualquer tipo de vírus.

3: Ar puro e natureza. Outra razão para escolher o Atibaia Residence está no amplo espaço aberto. É ter contato com a natureza e respirar ar puro. As crianças deixam os eletrônicos de lado. E passam a curtir um ambiente aberto e muito rico em verde. Pais e filhos conseguem se desligar do mundo digital, ganhando concentração e foco neste relaxamento natural.

4: Atrações ao ar livre. Por conta da pandemia, meu filho de 3 anos de idade nunca foi ao cinema. Pois é. Mas no hotel em Atibaia, ele conseguiu assistir ao teatro ao ar livre. Foi a primeira experiência dele neste contato ao vivo com a arte do teatro. Uma peça infantil, lúdica e repleta de significados. As crianças simplesmente amaram.

5: Mexendo o corpo. Por fim, como número 5 aqui nas razões, destaco o lado esportivo. Recebo muitos recados de mães preocupadas com o sedentarismo das crianças nesses tempos de isolamento social. É claro que é preciso tomar todos os cuidados do mundo, escolhendo ambientes que respeitem as ações de precaução. Mas não podemos deixar nossos corpos parados. Atividade física e a prática de esportes são fundamentais para os nossos filhos. No Atibaia Residence as crianças mexem o corpo com natação, futebol, tênis, vôlei de praia, esportes radicais (como escalada e trilhas), entre outras atividades aeróbicas.

Viagem segura

A sensação de segurança que o Atibaia Residence passa faz a diferença. As anotações abaixo estão destacadas pelo hotel. Também reforço aqui a questão das refeições. Nós utilizamos uma pulseira prata, pois preferimos tomar café da manhã mais cedo e almoçar mais cedo. Quem utilizava a pulseira ouro, a recomendação era utilizar o restaurante mais tarde em todas as refeições. Trata-se de um esquema de horários para evitar aglomerações. Como o hotel é muito amplo, você sempre tem a sensação de estar segura.

Desinfecção ambiental diária
Check-in antecipado
Protocolos de limpeza e desinfecção atualizados
Serviços de restaurante adaptados à situação atual
Normas de distanciamento social
Protocolos e material de proteção pessoal
Protocolos de purificação de ar e água
Obrigatório o uso de máscaras nas dependências sociais do hotel
Protocolos de segurança e saúde para colaboradores
Responsável de segurança sanitária no hotel

Saindo de São José dos Campos, em 1 hora você está na porta do hotel. Também é pertinho de cidades como São Paulo, Campinas e outras regiões do interior. Estacionamento amplo. Quartos confortáveis. Um ambiente amplo e que passa uma ótima sensação de ar fresco e segurança.

Vou deixar aqui o WhatsApp direto da equipe do hotel para mais informações sobre hospedagem. Sobre as férias de julho, o que sei também é que eles oferecem programação diferenciada durante todos os dias da semana. (11) 9 6900 1226.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários