CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Atibaia Residence

Hotel faz sala de Lego para crianças em Atibaia

Veja fotos do novo espaço para crianças no Atibaia Residence Hotel e Resort; a Sala Majestosa com uma carinha de Lego

Por Aline Oliveira, publicado em 08/10/2020 e atualizado esta semana.

O Atibaia Residence Hotel & Resort apresentou a nova decoração da Sala Majestosa para as crianças. Eu chamo de Brinquedoteca de Lego :) Vejam a galeria de fotos abaixo. A decoração ficou linda. Tem um bonequinho do Mario Bros. Uma casinha. E também alguns banquinhos para as crianças brincarem. A decoração ficou bem chamativa. E esse assunto Lego me inspirou para pesquisar um conteúdo especial sobre essa marca tão forte. É óbvio que essa nova decoração é só uma inspiração na marca Lego. E não tem essa assinatura, esse carimbo. Mas me animei com o tema. E separei algumas curiosidades aqui.

Curiosidades Lego

A empresa começava a operar em 1932 na Dinamarca. Ole Kirk Christiansen fabricou carrinhos de madeira para o filho, como carpinteiro. A homenagem virou uma empresa. Anos depois, ganhou o nome de Lego - com as palavras legt e godt, que significam brincar bem. Ele trocaria a madeira por plástico. Hoje, no mundo todo, estima-se que mais de 400 milhões de crianças já brincaram de Lego. A empresa produz bilhões de peças novas por mês.

Falando de Educação e Lego, aqui para Pais e Filhos, vale lembrar que as peças estimulam a criatividade das crianças. Podem ser utilizadas em aulas de matemática, ciências, tecnologia, entre outras. Estimula a criatividade das crianças para a montagem dos seus próprios brinquedos. É fantástico. Eu gosto muito de Lego e também de quebra-cabeça para estimular os neurônios dos nossos pequenos com a mistura de diversão e aprendizado. Lego é muito mais que um brinquedo!

Em outro artigo escrevi outras curiosidades do Atibaia Residence Hotel e Resort - para quem busca dicas para viajar para Atibaia com filhos crianças.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários