CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Turismo de Aventura em Atibaia? Veja as dicas

Podcast Em Dia Com o Turismo, de Atibaia e Região, destaca curiosidades da viagem. Acompanhe entrevista de Luciano Leal

Da Redação, publicado em 05/11/2021 e atualizado hoje.

Quer ficar por dentro do Turismo de Atibaia? Ouça o podcast Em Dia Com o Turismo, no Spotify. Em episódio lançado em novembro de 2021, temos uma entrevista com Luciano Leal, experiente profissional da área de turismo na região de Atibaia. Neste podcast da ARC&VB, Luciano Leal fala do papel do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau, do qual é conselheiro e um dos fundadores. Ele compartilha ainda os projetos da nova diretoria da entidade. Vale conferir!

OsPaparazzi destaca ainda as dicas de Rodrigo Ruas, youtuber que destacou vídeo especial com dicas de viagem para Atibaia (assista ao vídeo abaixo).

“Por ter muita área verde e muitas paisagens naturais, como a Pedra Grande, por exemplo, Atibaia se tornou uma cidade símbolo do Turismo de Aventura. A estrutura robusta é essencial para a realização das atividades com segurança e conforto”.

Pedra Grande Adventure Park

O principal cartão postal de Atibaia, a Pedra Grande, ganha o Parque Pedra Grande Adventure a partir de 2021. Com restaurante próprio, passeios, entre outras atrações.

Tirolesa e arvorismo

A mistura de tirolesa e arvorismo. Este é o Emotion Atibaia. Localizados no Parque das Águas, junto ao Teleférico de Atibaia, a atividade oferece diversos níveis de dificuldade para testar suas habilidades e coragem. Esta experiência fascinante conta com monitores treinados para auxiliar você a vencer cada etapa. É uma atividade ao ar livre perfeita para todos a partir dos 3 anos de idade. Inclui Circuito de Arvorismo com 4 desafios; e Tirolesa sobre o Lago do Major com aproximadamente 90 metros.

Voando de asa delta

Aquela experiência para colocar na lista das coisas mais inesquecíveis da sua vida. Decole da Pedra Grande de asa delta, a 1.450 metros de altura acima do nível do mar. Desfrute o prazer de realizar um emocionante voo sobre a Serra de Itapetinga em Atibaia, em meio aos pássaros e às nuvens. Experimente essa sensação com pilotos instrutores com robusta experiência na área. Voo duplo! Você e o monitor. É para viver um dia de pássaro!

A reserva é feita com antecedência. O voo de instrução pode durar entre 15 e 30 minutos de acordo com as condições climáticas do dia. O turista aprende instruções básicas sobre o voo. E realiza o transporte do ponto de encontro até a Laje da Pedra Grande.

Voando de parapente

Tem coragem? Então respire fundo e vem com a gente. Realize um Voo de Instrução de Parapente (paraglider) decolando da Pedra Grande, a 1.450 metros de altura acima do nível do mar. Experimente essa sensação com pilotos instrutores com robusta experiência na área.

O turista aprende instruções técnicas utilizadas em voo livre. Também é necessário realizar reserva com antecedência. O voo de instrução pode durar de 15 até 30 minutos de acordo com as condições climáticas. Reforçando que o voo é duplo: você e o instrutor.

Balonismo

Apreciar e curtir a paz do céu da região. O balonismo é um esporte aeronáutico praticado com um balão de ar quente. Nesta modalidade, é oferecida toda a segurança necessária para uma experiência inesquecível com toda a família. Os balões colorem o céu de Atibaia com alegria e emoção.

Você sabia que o balonismo é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo? Com a Baiuca Sport, com mais de 35 anos de experiência na área, há a oferta de passeios sobrevoando fazendas, rios e pequenas montanhas da região bragantina. Voo para até 4 pessoas, com filmagem de todo o voo em Full HD. O passeio pode variar de 30 minutos a até 1h30, aproximadamente.

Bike Park

Atibaia tem um parque das bicicletas? Tem sim! Localizado na Avenida Santana, o Bike Parque oferece atrações para os apaixonados por bikes. Há opções para os mais especialistas no assunto. E também para os ciclistas iniciantes. Sempre com apresentações técnicas e com a presença de instrutores profissionais.

O conceito de bike park vem conquistando o Brasil. Novas trilhas são demarcadas em parques estaduais e parques privados. Bike park é um conceito muito usado no Canadá, nos EUA e em países da Europa. São locais que aproveitam suas estações de esqui durante o verão para receber as bicicletas com pistas especiais, obstáculos e roteiros com atrações personalizadas. Bora pedalar?

Paintball

Vamos jogar Paintball? Atividade recomendada também para Eventos Corporativos. Ferramenta de treinamento ou simples diversão de equipes. É possível levar o jogo de Paintball para hotéis e similares onde disponham de área apropriada para a atividade.

Oferecendo estrutura de infláveis, equipamentos e serviços especializados. Além de toda a segurança necessária para sua família ou empresa.

As instalações oferecem o campo Favela, localizado em terreno irregular com área de 6.000m². Simula uma área real de favela com 89 barracos, pontes, barricadas e sucatas de carro. O campo Sucata é um terreno plano com área de 5.600 m². Tem como área de refúgio: mata, sucatas de carros, casas suspensas e barreiras. Possuem arquibancadas para visitantes, banheiros e área coberta.

“Atibaia tem o verde da natureza para oferecer as melhores opções de aventura. Passeio a cavalo, pesca, esportes na natureza, tudo isso fica mais colorido e especial com o charme da cidade”.

Canal de Rodrigo Ruas com dicas para viajar para Atibaia.

Para saber mais, procure a equipe de atendimento da Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau – a ARC&VB, uma entidade representativa de toda a cadeia de empresários do setor turístico dos 12 municípios que compõem a região de Atibaia. Criado em 2005, o ARC&VB trabalha para desenvolver a atividade turística na região de forma sólida e sustentável. Telefone: 11 4402-2159.

Compartilhe com um amigo!

Comentários