CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira

Crianças em Atibaia: minhas notas para os hotéis da região

Atibaia e Bragança Paulista oferecem hotéis e pousadas atrativas para viagens com crianças; vai viajar em família? Veja as notas

Por Aline Oliveira, publicado em 03/01/2022 e atualizado hoje.

Conto um pouco da minha experiência em alguns hotéis que conheci em Atibaia e Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O primeiro ponto positivo que vejo dos hotéis nessa região é a localização. Tanto para quem vem de São Paulo ou para quem é de São José dos Campos. Os hotéis ficam a aproximadamente 1h de distância.

Começo falando do Hotel Santo Agostinho, que fica em Bragança Paulista. Já fomos duas vezes para esse hotel e adoramos o parque aquático. É incrível! Tem toboágua, rio lento, piscina infantil e adulto. As crianças adoraram brincar no escorrega do sapo e também com as bóias do rio lento. A piscina aquecida é enorme e coberta, então quando a temperatura cai é possível se divertir nesta piscina sem sentir frio.

O hotel oferece o serviço de pensão completa que está incluso: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. As bebidas são cobradas à parte.

O único ponto de observação do hotel são os quartos. Como somos uma família de quatro pessoas, pode ser um pouco apertado. Uma alternativa seria optar por dois quartos.

O resort Atibaia Residence tem o melhor custo benefício da região. O sistema All inclusive é bem completo. Além de todas as refeições, durante o dia todas as bebidas (inclusive alcoólicas) são servidas nos diversos bares espalhados pelo hotel. Além das bebidas, também servem petiscos para comer em torno das piscinas. São quatro piscinas ao todo incluindo uma aquecida e coberta.

Os quartos são amplos. O hotel possui recreação para crianças que são divididas por faixa etária e também para os adultos. Já escrevi sobre recreação infantil neste hotel com a equipe 4 Cavaleiros. Sensacional!

O terceiro hotel que conhecemos é o Hotel Fazenda Hípica Atibaia. Uma estrutura completamente diferente dos outros dois citados acima. Como eu já disse, é um hotel fazenda e as crianças adoraram também. Tem muitas atrações da fazenda, como: andar a cavalo, dar comida para os animais, andar de caiaque, fazer trilhas, bicicletas para alugar, tirar leite da vaca e muito mais. O sistema é pensão completa, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. As bebidas durante as refeições estão inclusas.

Os quartos são em chalés grandes, em tempos de pandemia achamos isso muito bom, não tínhamos que pegar elevador ou subir escadas para chegar nos quartos e o nosso carro ficava em frente ao nosso chalé. O hotel possui três piscinas, sendo duas abertas e a outra aquecida e coberta. A área de recreação foi a preferida dos meus filhos. Tem um parquinho com infláveis numa parte coberta e outro parquinho bem grande num gramado, com vários brinquedos de subir e escorregar.

Por fim, também destaco o Tauá Atibaia. Mas este com a observação do preço. A diária é bem mais cara comparando com os demais hotéis citados. O Tauá conta com um parque aquático indoor. É incrível! Coloquei no meu ranking de melhores hotéis para crianças em Atibaia e região.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários