CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é Henrique Maderite? Veja na Wikipédia

Sextou, BB. Sexta-feira, meio-dia. Quem fez, fez. Quem não fez, não faz mais. Apresentamos a biografia do influenciador Maderite

Por Aline Oliveira, publicado em 29/12/2023 e atualizado hoje.

Esta biografia foi publicada numa sexta-feira, ao meio-dia? Ou como diz Henrique Maderite: mei-dia! Você já viu os vídeos do influenciador nas redes sociais? Ele está sempre sorrindo, abrindo uma cerveja e deixando uma mensagem especial para a sexta-feira. OsPaparazzi apresenta a seguir a Wikipédia do influencer Henrique Maderite. O que ele faz da vida? Qual é a sua empresa? A sua profissão? E a idade? É casado? Tem quantos filhos? Qual altura? Ele é dono de cervejaria? Todas as respostas você confere nesta biografia em formato de Wikipédia.

Quem é Henrique Maderite

O nome completo é Henrique Costa Ferreira. Ele nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É mineiro e foi criado na região de Nova Lima. A data de nascimento é 13 de agosto de 1975. Fez 48 anos de idade em 2023. Henrique Maderite tem 1,81 metros de altura.

Ele é casado? Sim. Oficializou casamento com Fernanda Maciel (@nandah.maciel) antes de ficar famoso. A esposa também é sua sócia nas redes sociais. Fruto do casamento, o casal tem três filhos: Henrique Júnior (@juninho27) - que trabalha na Construtora Vique; Ana Clara Ferreira (@anaclaraferreira), engenheira civil e que trabalha com o pai na área de marketing; e Stella Maciel Mascarenhas, a filha caçula - ainda criança, o Insta (@stellamacielm) é administrado pela família.


No vídeo acima, a família de Henrique presta uma homenagem pelos 1 milhão de seguidores conquistados.

O dono do bordão 'sextou, papai' ganhou fama de repente na internet. Tudo começou como ideia de um profissional da área de marketing que cuidava da conta de uma cerveja (Laut). Ele não tinha muito dinheiro para investir num influenciador profissional. Então decidiu 'dar' algumas caixas de cerveja para o amigo Henrique, que já era fã de uma cervejinha. Nessa época, em 2020, Henrique gravava alguns áudios engraçados para grupos menores. Até que um dos vídeos viralizou.

'Sexta-feira, papai. Mei-dia. Pode olhar! Quem fez, fez. Quem não fez, não faz mais. Bora aproveitar a vida', brincava Henrique com um brinde com a marca da cerveja.

Ele adora pescar. Odeia o trabalho doméstico, como jogar lixo fora, trocar lâmpada ou lavar louça. Hoje em dia, costuma brincar que é pago para beber. Em 2023 e nas vésperas de 2024, ultrapassava a marca de 1,5 milhões de seguidores no Instagram. Também tem contas em TikTok, Facebook e YouTube. A maior parte do seu público tem de 25 a 57 anos de idade. Tornou-se garoto-propaganda de empresas como Banco do Brasil, Chevrolet, Tim, a cervejaria Laut e a Qualy. Em Minas Gerais, Henrique também se tornou sócio de uma construtora. Ele começou a trabalhar aos 13 anos de idade, numa indústria mineira de laticínios, com o pai, que era representante comercial.

Além do lado bem-humorado e divertido, deixando as sextas-feiras mais leves, Maderite mostra sua força como influenciador ao organizar ações beneficentes. Durante a pandemia, chegou a arrecadar quilos e mais quilos de alimentos para comunidades carentes de Minas Gerais. Ele usa o poder como influencer para fazer o bem e levar alegria para as pessoas.

As principais agências de marketing o utilizam como um grande case de sucesso. A cervejaria Laut não era famosa e tinha pouco orçamento. Eles acreditaram no potencial de um influenciador ainda sem grandes números. E hoje alcançam o Brasil inteiro com suas ações e postagens.


Mensagem da sexta-feira na véspera de Natal. Uma mensagem inspiradora de fim de ano

Você também é fã do Henrique Maderite? Se diverte com os vídeos das sextas meio-dia? Pois bem. Deixamos os comentários abertos abaixo para trocarmos carinho com este influencer. Também vamos atualizar a biografia com novas conquistas da Wikipédia do empresário. Fique de olho!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários