CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gabriela Torres/ Divulgação

Mães criando cardápio saudável e prático? 5 dicas

Reuni dicas fáceis e saudáveis para mamães que buscam praticidade na nossa rotina maluca com os filhos

Por Aline Oliveira, publicado em 15/06/2021 e atualizado hoje.

Publiquei um vídeo fazendo graça no Instagram que só fala assim: Mãe, Mãe, Mãe, Mãe! Quando vi essa ideia, me diverti e me identifiquei muito. Porque essa é a nossa realidade ;) Nossos filhos devem falar a palavra mãe umas 8967 vezes por dia. Exagerada, você, hein Aline? Longe de mim. Mas vamos lá. Não estou reclamando, não. Só constatando o fato de que temos uma rotina puxada e que nem sempre é fácil ter tempo para cuidar de tudo como gostaríamos. E como vocês, minhas amigas mães, estão cuidando da alimentação? A seguir falo sobre cardápio saudável e prático, com 5 dicas.

Cardápio saudável e prático para as mães

A primeira pergunta é a seguinte: você já pensou em fazer um cardápio semanal? Uma programação antecipada para ganhar tempo na sua rotina e também planejar uma alimentação saudável. Antes de conhecer as dicas da minha amiga Gabriela Torres, do canal Mãe de Verdade, eu ficava apanhando com dúvidas sobre o que comer no almoço, na janta, no café da manhã. Perdendo um tempão com essa incerteza.

A Gabi Torres me apresentou 5 dicas que são vantagens desse planejamento do cardápio semanal. Olha só:

1: Quando você coloca a programação no papel, corre menos riscos de comer besteira no impulso. Está tudo planejadinho ali.
2: Dá até para colocar as crianças na votação do cardápio da semana. Foi assim que descobri que o Lucas estava com saudade de macarrão com molho branco.
3: Com orientação da minha nutricionista, consigo balancear bem os nutrientes que preciso colocar mais forças ou não.
4: Planejamento antecipado significa economia no bolso.
5: Costumo deixar o fim de semana livre para abusar um pouquinho, porque ninguém é de ferro :)

Ah, Aline. Mas não tenho criatividade para me programar assim com tantas receitas e comidas. Então olha só: eu recomendo muito esse e-book da Gabi Torres com um cardápio saudável e prático. São mais de 40 receitas que vão te auxiliar no dia a dia. Além de dicas de especialistas e muito mais.

Compre aqui neste link o e-book 'Como criar um cardápio saudável e prático', com mais de 40 receitas deliciosas da Gabi Torres.

Qualquer dúvida sobre o e-book, pode me escrever aqui nos comentários abaixo. Ou no meu e-mail: aline@ospaparazzi.com.br

Eu adorei! E tenho certeza que vocês também vão usar muito essas dicas aqui de Pais e Filhos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários