CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Que loucura! Entenda mística do campeão Arthur Aguiar

Como explicar o fenômeno Arthur Aguiar no BBB 22? OsPaparazzi destaca opinião do especialista Ricardo Ventura

Por Ana Carolina, publicado em 27/04/2022 e atualizado hoje.

Arthur Aguiar foi o grande campeão do BBB 22 em final realizada na madrugada de 25 de abril de 2022. Venceu Douglas Silva e Paulo André de Oliveira na final do reality show da Rede Globo. Ficou com 68,96% no Paredão da final. PA ficou com 29,91%. E DG com 1,13%. Foi o recorde de votos para uma final. Mais de 751 milhões de votos (751.366.679). Foi o primeiro homem campeão depois de sete anos.

Com o bordão 'Que loucura!', Arthur desconstruiu sua imagem pré-BBB para criar uma nova biografia pós-BBB. OsPaparazzi explica a mística do campeão Arthur Aguiar nesta reportagem especial.

Os participantes do BBB 23 já podem anotar as dicas!

Entenda o sucesso de Arthur Aguiar no BBB22

Ricardo Ventura, criador do canal 'Não Minta Pra Mim' (estudando linguagem silenciosa), concedeu entrevista ao Pânico para avaliar a participação de Arthur Aguiar no BBB22. Ventura falou sobre a lábia do brother. E o poder de persuasão e convencimento em seus argumentos.

'Ele reconta a história o tempo inteiro. É um manipulador no bom sentido. Sabe separar o que é fato e o que é julgamento. A maioria das pessoas não sabe distinguir isso. Além disso, tem uma voz que agrada, uma voz do bem, uma voz mansa, um olhar de tristinho. E quando fala com as pessoas, as pessoas vão ouvir. Me conta como foi? Ele leva fatos. As pessoas discutem através de julgamentos. Ah, você fez isso, aquilo! E não conseguem exemplificar. Jogam as emoções e não os fatos. Arthur é mestre nessa arte', elogiou Ricardo Ventura.

5 passos para ganhar o BBB

Ricardo Ventura também traçou 5 passos para quem quer ganhar o BBB.

1: Querer estar no BBB. Muitos participantes passam a impressão de que não queriam estar ali. Entrei para ser famoso. Entrei me achando maior que o jogo. Não pode. É preciso querer estar ali.
2: Querer ganhar o BBB. Não adianta entrar para lançar música, para ganhar seguidores, para ganhar presença VIP. Não! Entre para ganhar!
3: Ser transparente e pró-ativo. Não queira criar uma persona que você não seja. Ah, o engraçado (citando Vinicius BBB 22 - que tentou de forma forçada). Ah, vou ser o amigão. Não. Seja quem você é. E se envolva. Você tem que estar no jogo, na treta, no Fogo no Parquinho, em tudo. Se ficar afastado, vira Planta.
4: Demonstrar algum tipo de fragilidade, algum defeito. Pode ser a jornada do herói. Tem que ser um defeito que não seja motivo para te tirar dali. Ah, eu durmo demais porque tenho essa doença. Ah, eu tenho tal defeito. Ah, eu sofro disso. Você precisa se humanizar com o público. O que é a jornada do herói? Cometi erros, fui para o inferno, mas retorno trazendo comigo as lições que aprendi. É a redenção.
5: Expôr o que está sentindo e pensando em voz alta. O BBB é um jogo falado. Você precisa falar com as câmeras, com o público. E procurar o espaço para a sua narrativa nas edições do reality show de Boninho. Lembram da Maria Eugênia do Bam-Bam no BBB 1? Ou da Juliette Freire falando sozinha? Pois é! É uma novela. E você precisa colocar para fora.

Arthur Aguiar abraçou as 5 etapas. E se tornou o grande protagonista do BBB22 na Rede Globo.

OsPaparazzi agradece a todos que estiveram conosco nesta cobertura em 2022. E em 2023 tem mais!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários