CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Amazon Prime

Entenda o final do premiado filme Projeto Flórida

Filme aclamado pela crítica, Projeto Flórida está disponível na Amazon; veja vídeo com e crítica com curiosidades

Por Silas Pereira, publicado em 09/06/2020.
Projeto Flórida (ou The Florida Project) é um filme aclamado pela crítica. Mostramos a seguir as notas da crítica para o longa-metragem com direção de Sean Baker. E também mostramos qual é o significado do final de Projeto Flórida. Você entendeu o final do filme? Atenção, a seguir, este conteúdo terá spoilers.

Filme de 2017, Projeto Flórida voltou a chamar atenção em 2020 ao ser disponibilizado para os assinantes do Amazon Prime. Na classificação, é destacado como filme aclamado pela crítica, ou seja, com elogios dos críticos. Sean Baker conta a história de uma menina de 6 anos de idade que vive em região da Flórida, próxima dos parques de Walt Disney em Orlando. O longa-metragem fala sobre desigualdade. E mostra as dificuldades dos moradores dessa região.

Recebeu prêmios no Festival de Cannes, no Bafta e foi uma ausência sentida na premiação dos melhores filmes do Oscar. Mas o que esse filme tem, afinal?

Protagonista Brooklynn Prince


Esse filme tem Brooklynn Prince. A garotinha do filme é um show. Ela carrega o trabalho nas costas. Nasceu em 2010, nos EUA, e gravou o filme aos 7 anos de idade. Tem muito carisma o filme inteiro. Um jeitão moleca, descolada, livre e alegre, mesmo diante de tanto perrengue. A cena final de Brooklynn Prince é espetacular. O drama na despedida do amiguinho comove qualquer um. O único ator famoso do elenco é Willem Dafoe.
Brooklynn Prince no filme Projeto Flórida; você entendeu o final?Foto: Reprodução/ Amazon Prime

Crítica Projeto Flórida


O site Adoro Cinema deu 4,3 estrelas de 5 possíveis. O portal IMDb deu nota 7,6 estrelas de 10 possíveis. Já o tomatômetro, do Rotten Tomatoes, dá 96% de nota para o filme, entre 100% possíveis. São notas bem expressivas da crítica. O drama de Sean Baker merece todos os aplausos.

Final de Projeto Flórida


Entendeu o final do filme? Aqui temos spoiler. A mãe de Moonee perde a guarda da filha. E ela fica com medo. Vai até a casa do amigo. E começa a chorar de soluçar. Uma cena bem forte. Mais uma vez palmas para a garotinha protagonista do filme, Brooklynn Prince. Eles saem correndo juntos. E vão parar nos estúdios de Walt Disney. Mas aqui começamos a explicação. Vocês se lembram dos brasileiros perdidos no início do filme? Aquela cena mostra o quão longe são os Parques da Disney de onde eles moram. Seria impossível irem a pé até lá. Seria impossível entrar na Disney sem pagar, sem apresentar ingressos, só entrando.



Portanto, fica claro que a cena final é uma imaginação da nossa protagonista Moonee. Uma imaginação de como seria sair livre correndo com o amigo. Mas, apesar desse 'final feliz', a verdade é que o final do filme é bem triste. Moonee vai ficar um bom tempo sem ver a mãe e vai para uma outra vida, com outra família.

Mas e você? O que achou do final do filme?


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários