CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia de Paola Oliveira, sensação no carnaval e na TV

Paola Oliveira ganhou reconhecimento após protagonizar novelas na TV Globo. Acompanhe a seguir a biografia completa da atriz.

Da Redação, publicado em 24/11/2010 e atualizado hoje.
Paola Oliveira (ou Paolla Oliveira) é uma famosa atriz da TV brasileira. Ela ganhou reconhecimento nacional após protagonizar novelas na TV Globo.

Sua beleza e o talento chamam a atenção. Fotos da atriz no Carnaval como rainha de bateria bateram recorde de acessos. Já no cinema nacional, fez o filme “Entre Lençóis”, em 2008, em cenas com o galã Reynaldo Gianecchini.
Paola Oliveira, estrela de novelas e filmesFoto: Divulgação

Acompanhe a seguir a biografia de Paola Oliveira.

Origem da carreira de Paola Oliveira


Caroline Paola Oliveira da Silva, nasceu em São Paulo, no dia 14 de abril de 1982. Antes de ser atriz, fez faculdade de Fisioterapia.

Mas aos 17 anos de idade, por causa da sua beleza, começou a fazer comerciais em revistas e na televisão. Assim, o início na carreira de modelo a fez cursar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Ela também estudou artes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya.

SBT


Apareceu com maior destaque na televisão pela primeira vez no SBT, em 1999, como assistente de palco do programa Passa ou Repassa.

Logo em seguida, seu primeiro trabalho como atriz na TV foi na segunda fase da novela Metamorphoses, na TV Record. Fez um teste, passou e atuou pela primeira vez na TV Globo na novela Belíssima (2005), como Giovana. Assim, depois disso não parou mais.

Novelas da Globo


Paola Oliveira foi protagonista em O Profeta (2006), no papel de Sônia. Mas depois fez Ciranda de Pedra, em 2008, como Letícia.

Em seguida, em 2009, fez sua primeira vilã, Verônica, na novela Cama de Gato. Assim, em 2010 atuou em duas séries: As Cariocas, de Daniel Filho, como Clarissa, no episódio “A Atormentada da Tijuca”; e “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, como Lívia Monteiro, com direção de Luiz Fernando Carvalho.

Além disso, foi a protagonista da novela Insensato Coração (Gilberto Braga e Ricardo Linhares), novela que substituiu Passione (2010).

Paola Oliveira também substituiu Ana Paula Arósio no papel. Ao receber o convite, a atriz confessou que chorou de emoção. Ana Paula Arósio faltou às primeiras gravações de Insensato Coração.

Interpretando Marina, a atriz brilhou em Insensato Coração, de Ricardo Linhares e Gilberto Braga.

Mas em 2015, virou deusa da web ao protagonizar cenas quentes em Felizes Para Sempre, minissérie da Globo. Além disso, também atuou nas novelas A Força Do Querer e A Dona do Pedaço.

Quem é Paola Oliveira?


Os paparazzis estão sempre atrás de Paola. Por isso, as fotos da atriz estão espalhadas por revistas de celebridades.

Em 2 de junho de 2008, foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Grande Rio para o Carnaval 2009. Além disso, a atriz também esteve no Carnaval 2010, de novo como rainha de bateria da Grande Rio, e mais uma vez teve material (fotos e vídeos) espalhado por blogs, sites e revistas.

Em 2009, venceu o quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, de Fausto Silva. A atriz tinha um blog na internet, com fotos e vídeos sobre sua carreira, na plataforma BlogLog.

Em junho de 2012, ela anunciou uma mudança em seu nome artístico. Assim, agora ela passa a ser destacada como Paolla Oliveira, com dois ‘l’s. Em entrevista, ela falou sobre casamento com Joaquim Lopes.
PublicidadePublicidade

Filmes e cinema nacional


Sobretudo, no cinema nacional, destacou-se nos filmes Entre Lençóis e Eu e Meu Guarda-Chuva – mais no início da carreira.

Mas já em 2015, começou a gravar o filme Em Nome da Lei, onde atua com Mateus Solano.

Paolla Oliveira também atuou nos seguintes filmes

  • Envie aos Palhaços: curta metragem (2007)
  • Noite Fria: curta metragem (2007)
  • Rinha (2008)
  • Entre Lençóis (2008)
  • Budapeste (2009)
  • Eu e Meu Guarda-chuva (2010)
  • Uma Professora Muito Maluquinha (2011)
  • Trinta (2012)
  • A Verdadeira História da Rota (2014)
  • Para Sempre Teu Caio F. (2014)
  • A Bela e a fera (2014)
  • O Estranho (2015)
  • Em Nome da Lei (2016)
  • Real - O Plano Por Trás da História (2017)
  • Lino - O Filme: Uma Aventura de Sete Vidas (2017)
  • Alguém Como Eu (2017)
  • Bumblebee (2018)
  • Dentes (2020)


Vida pessoal, casamento, filhos


Quantos anos tem Paola Oliveira? A idade de Paola Oliveira é 38 anos (2020).

Na vida pessoal, a atriz já namorou o ator Maurício Mattar. No entanto, em 2009 Paola Oliveira assumiu namoro com Joaquim Lopes, ex de Thaís Fersoza. Eles fizeram planos de casamento. Paola Oliveira garante não ter roubado o marido de Thaís Fersoza.

Em 2011, ela foi a protagonista de Insensato Coração, por causa de uma substituição. A atriz A atriz Ana Paula Arósio desistiu de Insensato Coração. E logo ao chegar na novela, percebeu que conhecia bem a personagem que interpretaria em Insensato Coração.
Paola Oliveira Paolla Oliveira Felizes Para SempreFoto: TV Globo/ Divulgação

Relacionamento com Joaquim terminou em 2015. Ainda em 2015, a atriz começou a namorar o diretor Rogério Gomes (ficou muito conhecido como marido de Paola Oliveira). Mas não houve casamento e o namoro terminou em 2019.


Fique ligado na vida de Paola Oliveira! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Paola Oliveira

Em Nome da Lei leva Paolla Oliveira ao cinema

Começaram as gravações do filme Em Nome da Lei, com Mateus Solano e Paola Oliveira no elenco

Odete Lara no filme Noite Vazia; biografia

OsPaparazzi destaca homenagem para atriz Odete Lara, a Paola Oliveira dos anos 60 e 70

Paola Oliveira garante não ter roubado marido de Thaís Fersoza

Paolla Oliveira engatou namoro com Joaquim Lopes logo após o fim do casamento dele com Thais Fersoza. Casal revela intimidades na Xuxa e atriz dispara em entrevista: 'Não roubei o homem de ninguém'

Thaís Fersoza pede anulação do casamento ao Vaticano

Atriz era casada com Joaquim Lopez, hoje namorado da atriz Paola Oliveira, de Insensato Coração; entenda o caso

Fernanda Vasconcellos e Thaís Fersoza: só carinhos

Thaís Fersoza foi trocada por Paola Oliveira e perdeu o marido Joaquim Lopes
Comentários