CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Lucas Lacaz do Projeto Habitas

Casa Niemeyer: Exposição no DCTA em São José

Veja galeria de fotos do Projeto Habitas no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial em São José dos Campos.

Da Redação, publicado em 01/03/2021 e atualizado hoje.

O Projeto Habitas inaugurou a Casa Niemeyer, localizada no Campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos. A exposição Habitas na Casa Niemeyer ficou agendada até o fim de fevereiro. A mostra física é exclusiva para grupos fechados de gestores, arquitetos, engenheiros e profissionais ligados à construção civil, e o público em geral terá acesso a um tour virtual no site do projeto (projetohabitas.org). Carlos Abranches marcou presença no evento.

Ainda temos fotos de Guilherme Shiraishi, Universo Materiais Elétricos; Wilson Cabral; Ana Cristina Kuranaga; Carlos Abranches; Kleber Santos; Giovana Cardoso; Antonio Martinelli; Mariana Lobo; Shirley Godoy; Priscila Yoshida; Natália Buscardi; Letícia Motisuki; Andrea Petini; Luciana Gomes; entre outros nomes.

A exposição é uma oportunidade para conhecer detalhes do trabalho de reforma e modernização que valoriza práticas sustentáveis, tendo como base uma das residências que integram o projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, no bloco H17 da vila residencial do DCTA.

A Casa Niemeyer é inteligente e conta com tecnologia para monitoramento do consumo de energia e água. O controle de temperatura e umidade também é automático. Os dados captados serão utilizados para a criação de algoritmos que trarão indicações como o horário em que o uso dos equipamentos otimiza a geração e o consumo de energia elétrica. Além disso, uma assistente de voz responde pelo acionamento de eletrônicos e eletrodomésticos por comandos de voz.

A cozinha terá os eletrodomésticos conectados a economizadores de energia, com total monitoramento de consumo. Uma janela com abertura automática em caso de vazamento de gás é outra novidade.

Fique abaixo com as fotos de Lucas Lacaz do Projeto Habitas.

Compartilhe com um amigo!

Comentários