CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

O que mudou na Construtora Sousa Araujo em SJC

Construtora moderniza marca em nova fase de investimentos no mercado de São José dos Campos e região

Da Redação, publicado em 14/08/2025 e atualizado hoje.

A Sousa Araujo prepara uma nova sede para marcar a entrada da empresa no G20 da construção civil nacional. A previsão era de que o prédio no Centro de Jacareí fosse inaugurado no fim do segundo semestre de 2025. A nova sede vai receber os departamentos administrativo, comercial, de engenharia, financeiro, de recursos humanos e de marketing da construtora. O espaço conta com cerca de 7 mil m2, distribuídos em seis pavimentos, e também terá salas para locação.

A obra ocorre em um momento em que a Sousa Araujo entra para o grupo das 20 maiores construtoras do Brasil. Recentemente, a empresa conquistou o 17º lugar no ranking Intec, que avalia os principais players do mercado com base na metragem de área construída.

Segundo a pesquisa, a Sousa Araujo conta com mais de 1 milhão de metros quadrados de obras em execução. Isso representa um crescimento de 23% em relação ao ano passado, quando a construtora registrou mais de 824 mil metros quadrados ativos.

Construtora Sousa AraujoFoto: Divulgação

Nos últimos quatro anos, a Sousa Araujo avançou 35 posições no ranking Intec.

'Estamos com mais de 7.500 unidades em produção e vamos chegar a 10 mil. É um planejamento que já temos consolidado', explica o diretor executivo da construtora, Jucieudo Sousa.

O levantamento da Intec é atualizado anualmente, reconhecendo as empresas que contribuem para a infraestrutura nacional. É considerado uma referência na área para consumidores, construtoras, investidores e profissionais da área.

Abrainc

No primeiro semestre, a Sousa Araujo ingressou na Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). A entidade reúne o maior grupo de empresas do setor no Brasil e tem como metas promover o aprimoramento e as boas práticas no mercado. O atual ciclo de investimentos da construtora prevê o lançamento de 27 mil unidades habitacionais em quatro regiões do estado de São Paulo até 2026. No Vale do Paraíba, os projetos estão concentrados nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí.

A Sousa Araujo é especialista no primeiro imóvel, sendo credenciada pelos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. Em 2024 também avançou para outros segmentos com o lançamento da linha prime. A empresa está há 17 anos no mercado, com presença em 54 cidades de três estados. Neste período já entregou mais de 29 mil unidades habitacionais atuando com incorporação, prestação de serviço e obras públicas.

A construtora é parceira da Caixa Econômica Federal e tem certificações de qualidade ISO 9001, PBQP-H nível A e o selo Casa +Azul. Atualmente, a Sousa Araujo conta com mais de 2000 colaboradores. A empresa está com 40 vagas de emprego abertas, que podem ser consultadas no site 'sousaaraujo.com.br'.

Nova marca Sousa Araujo

A construtora Sousa Araujo apresentou uma nova marca para reforçar seu posicionamento no mercado no mês de setembro de 2024. A modernização ocorre em uma fase de expansão dos investimentos da empresa. A identidade visual foi apresentada aos colaboradores e está em implantação nas plataformas digitais e espaços físicos do grupo.

No Vale do Paraíba, a construtora atua em cidades como São José dos Campos, Jacareí e Taubaté. O desenvolvimento da nova marca levou cerca de um ano. Durante o período foram realizadas pesquisas com diretores, colaboradores, parceiros e clientes. O processo teve como objetivo identificar os atributos e a percepção da empresa no mercado.

Esses levantamentos foram a base para a elaboração da nova marca, que apresenta como resultado o equilíbrio entre o conforto e a solidez do lar. Segundo o gerente de marketing da construtora, Hugo Olivo, o logo quer transmitir as qualidades pelas quais a empresa é reconhecida: pontualidade, qualidade e inovação.

'Nossa intenção é que a nova marca possa unificar a percepção da construtora junto aos nossos diferentes públicos', explica Olivo.

De acordo com a coordenadora de marketing da construtora, Talita Almeida, esse processo vai além do aspecto visual.

'Essa mudança busca construir uma marca completa, que alinha a identidade com o propósito, a missão e a visão de futuro da empresa', aponta. Além da equipe de marketing da Sousa Araujo, o trabalho contou com a participação do escritório de design GH Branding e o registro da marca pela agência Emmaus.

Nova marca da Construtora Sousa AraujoFoto: Divulgação

Investimentos

O diretor da construtora, Jucieudo Sousa, destaca que a nova marca chega em um momento de expansão da empresa. 'Estamos com 7.600 unidades em execução e vamos chegar a 10 mil. Agora temos uma marca pronta para o presente e o futuro', afirma.

Em um período de dois anos, a construtora avançou da 40a para a 23a colocação no ranking Intec, que aponta as empresas com maior metragem executada no ano. O atual ciclo de investimentos prevê o lançamento de mais de 27 mil unidades habitacionais em quatro regiões do estado até 2026, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 6 bilhões.

A Sousa Araujo é especialista no primeiro imóvel. A construtora está há 16 anos no mercado, com presença em 45 cidades e sedes em Jacareí e São Paulo. Neste período já entregou mais de 27 mil unidades habitacionais atuando com incorporação, prestação de serviço e obras públicas.

A empresa é parceira da Caixa Econômica Federal e tem certificações de qualidade ISO 9001, PBQP-H nível A e o selo Casa +Azul. Atualmente, a Sousa Araujo conta com mais de 1800 colaboradores.

Compartilhe com um amigo!

Comentários