CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é o dono da Farma Conde? Conheça história

Apresentamos a Wikipédia da rede de farmácias Farma Conde, ou Farmaconde, presente em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo. Quem é Manoel Conde?

Por Ana Carolina, publicado em 25/07/2021 e atualizado hoje.

OsPaparazzi apresenta a história do Grupo Farma Conde, presente em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo. Quem é o dono da FarmaConde? Qual é a biografia de Manoel Conde? O apresentador Vinicius Valverde é sócio da Farma Conde? Respondemos a essas e outras perguntas no especial a seguir. Em julho de 2021, a Farma Conde se apresentou como patrocinadora oficial do São José Vôlei, a equipe de vôlei de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Conhecendo a Farma Conde

No site oficial, a Farma Conde se apresenta da seguinte forma:

'Desde 1995 no segmento da Saúde, a Rede Farma Conde tem como missão oferecer os melhores produtos pelos menores preços, priorizando o respeito ao cliente como um valor inegociável. Nós acreditamos que além de vender mais barato, a nossa melhor receita é o atendimento humanizado que oferecemos para cada um de nossos clientes (...) cerca de 2,5 milhões de pessoas nas nossas mais de 230 drogarias e oito farmácias de manipulação, distribuídas em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo'.

A história do grupo começa em 1992, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. 'A família Conde muda para Ubatuba, interior de São Paulo. Na época, Claudia, recém-formada em farmácia, estava grávida e não conseguiu emprego na cidade', destaca o portal. 'A falta de oportunidade de emprego para atuar como farmacêutica fez com que Claudia e seu marido, Manoel Conde, abrissem uma pequena drogaria, numa garagem, na Rua Thomas Galhardo, em Ubatuba', acrescenta.

Números da Farma Conde:

Mais de 180 drogarias e 8 farmácias de manipulação. Em mais de 80 cidades de SP. Mais de 1,6 milhão de clientes são atendidos por mês por uma equipe de 3 mil funcionários. Criou a primeira farmácia móvel do Brasil (caminhão da Farma Conde).

Vídeo institucional conta a história da Farma Conde.

Quem é o dono da Farma Conde

O empresário à frente do Grupo Farma Conde é Manoel Conde. Milionário, tem residência em São José dos Campos. Nos últimos anos, passou para o cargo de Presidente do Conselho Administrativo. Destacando Mário Muniz como Presidente-Executivo na Governança Corporativa do grupo.

Manoel é natural de Paraguaçu Paulista. Em 2021 completou 52 anos de idade (é de 1969). Manoel Conde Neto chegou a Ubatuba nos anos 90. Trabalhou como delegado de polícia em Ubatuba. Manoel e Cláudia, a esposa, abriram juntos a rede de farmácias que nasceu no litoral nos anos 90.

Vinicius Valverde, que já trabalhou como repórter do BBB, é o garoto-propaganda oficial do Grupo. Chegou a criar um programa de Saúde na Band Vale, do Grupo Bandeirantes, com a assinatura da Farma Conde. Vinicius Valverde ganhou sucesso na região com o Papo Vanguarda, na Rede Vanguarda, afiliada Globo.


Vinicius Valverde é a voz e a imagem do Grupo Farma Conde na mídia.

Sobre a Globo, reportagens do Fantástico, de janeiro de 2021, destacaram investigação com entrevistas com Manoel Conde Neto. O Ministério Público investigava um dos maiores esquemas de sonegação de impostos no mercado de medicamentos.

'O mercado não é inocente, não é ingênuo, como eu também não sou ingênuo. Se o remédio custa R$ 8, e está custando R$ 4 é porque não foi recolhida a substituição tributária', declarou um dos delatores do esquema, Manoel Conde Neto.

No LinkedIn oficial, Manoel Conde é destacado como Diretor da Farma Conde.

Farma Conde patrocinando

Em 23 de julho de 2021, o Grupo Conde anunciou o patrocínio da nova equipe de Voleibol Masculino de São José dos Campos para a disputa das próximas temporadas do Campeonato Paulista e da Super Liga Brasileira de Vôlei Masculino, a Superliga 2021 / 2022. O elenco do Farma Conde Vôlei foi anunciado no Poliesportivo Teatrão e contou com a presença de representantes da Prefeitura de São José dos Campos, patrocinadores e parceiros da nova equipe.

O novo time que chega a São José dos Campos foi fundado em 2017, em Itapetininga, interior de São Paulo. Logo no debute na Superliga B, em 2018, a equipe conquistou o acesso e desde então permaneceu na elite nacional.

Para o presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, o patrocínio da equipe de vôlei é uma maneira de retribuir o apoio que a empresa sempre recebeu da comunidade joseense.

'Desde que o projeto nos foi apresentado, ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de participar de um feito tão importante para o esporte da cidade. A Farma Conde tem como missão a promoção da saúde e o bem-estar da população, o que tem tudo a ver com apoio ao esporte. Com o Farma Conde Vôlei temos a certeza de que estaremos contribuindo para elevar ainda mais o nome da cidade no cenário nacional', declarou Mário Muniz.

O espaço abaixo é aberto para compartilharmos opinião sobre a empresa Farma Conde.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários