CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução / Youtube

Como Marty Supreme consagrou o ator Timothée Chalamet

Falamos sobre o filme 'Marty Mauser', presente no Oscar 2026. Críticas, curiosidades e por que vale a pena assistir

Da Redação, publicado em 30/01/2026 e atualizado hoje.

O filme Marty Supreme, com direção de Josh Safdie, é um dos títulos mais comentados da temporada de prêmios no Oscar 2026. A produção, uma parceria ambiciosa entre Safdie e a A24, mistura drama esportivo (tênis de mesa), humor ácido e um retrato imersivo da busca pela grandeza em um mundo que mal reconhece os seus heróis. Vale a pena assistir? O que diz a crítica? Qual é a mensagem que o filme passa? Saiba tudo aqui em OsPaparazzi.

Filme fala sobre o quê?

O filme acompanha Marty Mauser na Nova York de 1952, um jovem vendedor de sapatos de 23 anos que trabalha na loja de seu tio Murray enquanto compete profissionalmente no tênis de mesa. O personagem é um jogador brilhante que sonha em ser reconhecido como o maior jogador de tênis de mesa do mundo, mas para um jovem judeu pobre do Lower East Side, jogar brilhantemente não é suficiente. Para chegar aos torneios de campeonato em Londres e Tóquio, ele precisará de dinheiro que não tem, então se dispõe a pedir emprestado, roubar, enganar, bajular e trapacear para chegar ao topo.

O filme é baseado em fatos reais? Sim. O personagem é um pouco baseado no jogador real de tênis de mesa Marty Reisman.

Elenco e direção

A direção é de Josh Safdie (primeiro projeto solo sem seu irmão Benny desde 'The Pleasure of Being Robbed'). Com roteiro de Ronald Bronstein e Josh Safdie. No elenco, destaques para Timothée Chalamet como Marty Mauser, Gwyneth Paltrow como Kay Stone (uma atriz aposentada e socialite) Odessa A'zion como Rachel, entre outros nomes.

Trailer do filme Marty Supreme.

Mensagem do filme Marty Supreme

Pode ser lido como uma espécie de parábola geopolítica, culminando em uma épica partida de tênis de mesa entre um jogador judeu e um japonês. Mas aqui destacamos algumas mensagens especiais que o filme passa:

O filme olha de frente para a busca implacável por sucesso, mostrando como essa jornada pode elevar e corroer ao mesmo tempo.
A sensação de não pertencer a lugar algum.
A narrativa sugere reflexões sobre capitalismo, autoimagem e as contradições do sonho americano.
O protagonista é apresentado como alguém fascinante mas moralmente complexo

Por que vale a pena assistir

A performance de Chalamet recebeu aclamação, com alguns comentaristas chamando-a de 'definidora de carreira'. Com direito a 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e pontuação de 89 no Metacritic.

Consagração de Timothée Chalamet

Foi chamada pela crítica de 'uma das performances cinematográficas mais colossais do século 21'. Um filme para consagrar a carreira. E até mesmo com chances no Oscar 2026. Chalamet já levou o Critics Choice Award de Melhor Ator 2026 por este papel e ganhou o Golden Globe de Melhor Ator pelo mesmo desempenho.

Aos 30 anos de idade, Timothée Hal Chalamet é um ator franco-americano. É natural de Nova York, EUA. Na lista de melhores filmes da carreira, podemos destacar: Um Completo Desconhecido, Me CHame Pelo Seu Nome, Duna, Wonka, Interestelar, Adoráveis Mulheres, entre outros nomes.

O filme competiu no Oscar 2026 em categorias como Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte (Jack Fisk) e Melhor Elenco.

Cenas de tênis de mesa

As cenas incríveis de tênis de mesa são reais? Timothée Chalamet treinou muito para atuar. Mergulhou a fundo no esporte. Conversando com atletas premiados em Olimpíadas. Principalmente os astros chineses, que dominam o tênis de mesa mundialmente. Os efeitos especiais também fizeram a diferença para a criação de jogadas épicas durante o longa-metragem.

A verdade é que vale a pena assistir, sim! Um filme de cinema, de Oscar. E que os fãs já pedem estreia imediata no streaming.

Compartilhe com um amigo!

Comentários