CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Amazon Prime/ Divulgação

3 diálogos para entender Peso do Talento com Nicolas Cage

O filme é uma homenagem à biografia de Nicolas Cage mas num tom bem leve e debochado. Você pegou as principais referências no roteiro? Tem no Amazon Prime

Da Redação, publicado em 20/01/2023 e atualizado hoje.

O filme 'O Peso do Talento' (The Unbearable Weight of Massive Talent), com Nicolas Cage, entrou para o catálogo de filmes da Amazon Prime. Vale a pena assistir? Recomendo o filme para fãs e também para os não fãs de Nicolas Cage. Porque é sensacional em vários sentidos! Um homenagem com tons críticos e bem humorados para a biografia de um astro de Hollywood. Mas você entendeu os principais diálogos e as principais referências do roteiro do filme? Explicamos a seguir os 3 principais destaques.

Peso do Talento fala sobre o quê?

O filme conta a história de Nicolas Cage, um ator em fim de carreira que não consegue mais conquistar os papéis tão desejados - chega a ajoelhar para Quentin Tarantino pedindo uma oportunidade. O seu agente oferece uma proposta milionária para passar o dia com um fã milionário. E ele acaba aceitando visitar Javi (na ótima interpretação do ator chileno Pedro Pascal). O problema é que Javi está envolvido numa questão policial que nos é apresentada no início do filme. E Nicolas Cage é recrutado pela CIA para resgatar uma vítima. Nicolas Cage e Javi estão atuando no filme de suas vidas? Ou aquilo se mistura com a realidade? O filme é para se divertir e reverenciar Nicolas Cage.

Críticas de O Peso do Talento falam o quê?

Nas críticas internacionais, o portal IMDB deu nota 7 estrelas para o filme em 2022. Ganhou 5 ovos (nota máxima) do Omelete. Além de 3,5 estrelas do Adoro Cinema. E 4,5 estrelas do Cine Pop. Tornou-se um Cult! Crítica do portal da Globo.com definiu da seguinte forma o longa-metragem - com direção e roteiro de Tom Gormican.

'Temos Nicolas Cage com uma versão ainda mais desenfreada e caricata de si mesmo. A mistura de comédia e ação sem grandes pretensões diverte ao fazer o arroz com feijão bem feito, sem tentar ser mais do que é. Nicolas Cage começa sua própria história como uma versão não tão longe da realidade, com uma reputação desgastada por péssimas decisões de carreira e a vida familiar em frangalhos (...) filme sobre um dos atores certamente mais únicos de Hollywood', diz a crítica do g1.

3 diálogos e referências para entender O Peso do Talento

1: Cena final do filme inspirada em A Outra Face (1997)

Aqui temos uma referência ao clássico filme com Nicolas Cage e John Travolta. Ah, as cenas de ação dos filmes dos anos 90. Quem não sente saudades? Na cena final de A Outra Face também temos Nicolas Cage e John Travolta com uma arma apontada para a sua cabeça. As pistolas douradas de A Outra Face. Além da cena da facada na perna. Mas e antes? Transcrevo abaixo, na íntegra, o diálogo de Nicolas Cage para um dos vilões de O Peso do Talento.

'Gostaria de dizer algo antes de morrer?, pergunta o vilão. Logo Nicolas Cage responde: Leva 13 milissegundos para o cérebro humano enviar uma mensagem ao corpo. Então quando sua bala me atingir, meu córtex cerebral terá transmitido um sinal para os 17 músculos saudáveis que operam meu dedo no gatilho. E antes de você ter tido a chance de travar tudinho lá atrás, sua medula oblonga estará espalhada numa parede atrás de você. E se isso for a última coisa que eu fizer nesta linda Terra verde... bem, então, ah! eu diria: ah, que belo jeito de partir!', uma referência clássica da sua filmografia.

2: Referência do Oscar de Nicolas Cage em Despedida em Las Vegas

Nicolas Kim Coppola (seu nome completo) se consagrou na carreira artística ao vencer o Oscar de Melhor Ator em 1996 pelo filme Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas). Há uma cena clássica nesse filme com Nicolas Cage dentro da piscina e bebendo uma garrafa de whisky. Em O Peso do Talento temos uma cena semelhante com a clássica de Mike Figgis em Despedida em Las Vegas - bebendo no fundo da piscina.

3: Nicolas Cage conversando com Nic Cage

Os diálogos de Nicolas Cage com Nic Cage são sensacionais. Uma computação gráfica possibilita uma versão maluca de Nic Cage (seria um alter ego conversando com ele). A fama de excêntrico e malucão é retratada aqui. Além, é claro, do beijo de Nic Cage e Nicolas Cage - tão comentado pelos críticos :)

Mais filmes de Nicolas Cage que são lembrados nesta homenagem? 60 segundos, Con Air, A Lenda do Tesouro Perdido, Motoqueiro Fantasma, Os Croods 2, Cidade dos Anjos, O Sacrifício (filme das abelhas), além de outros desenhos (dublando) e tantos longas.

Um filme também lembrado é 'Paddington 2', elogiado por fazer o ator chorar e se emocionar ao assistir. Vale lembrar que Paddington 2 é um filme infantil sobre o ursinho Paddington.

E você? O que achou?

Podem chamar de metalinguagem. Podem chamar de paródia divertida. Podem chamar de roteiro brilhante. Podem chamar de pastelão. Mas o fato é que temos aqui um grande entretenimento para não fãs e principalmente para os fãs da biografia de Nicolas Cage. Já assistiu ao filme no Amazon Prime? Também é possível comprar ou alugar pelo YouTube Filmes. Aguardo seus comentários e as suas críticas aqui também. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo!

Comentários