CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Filmes

Qual foi a mensagem do melhor filme de 2022?

Entenda as mensagens e o final do filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, considerado o melhor filme do ano

Da Redação, publicado em 23/01/2023 e atualizado hoje.

Pode conferir nas críticas do IMDB. Ou nas críticas do Rotten Tomatoes. O filme queridinho da crítica em 2022 foi 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo' (Everything Everywhere All at Once). O melhor filme do ano! Mas você entendeu qual foi a mensagem desse filme? Entendeu o final? Destacamos a visão do youtuber Gaveta com as explicações e reflexões sobre 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo'. Acompanhe a seguir para entender a mensagem do filme.

'Não é filme. É uma experiência. Me lembrou Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Jim Carrey). Foi a melhor representação de multiverso que já vi. Ele como pano de fundo e ferramenta de narrativa. Os diretores Daniels disseram que sem Matrix não existiria esse filme', introduziu.

Mais diferenciais? 'O assunto principal do filme é a depressão. Da personagem filha da protagonista no relacionamento com a mãe'.

A filosofia do 'e se...' também está presente. Já imaginou como seria a sua vida se você não escolhesse engenharia e tivesse feito artes cênicas? E se você tivesse casado com aquela sua primeira namorada da infância? E se...

Gaveta explica mensagem e significados do melhor filme de 2022.

Gaveta também explica o conceito de niilismo do filme. 'O niilismo vem com a visão mais cética possível de tudo. Não existe sentido em nada. Somos pedaços de carbono que se batem no espaço. Dá um vazio. Niilismo não tem significado, na contramão da religião, por exemplo. E abre espaço para liberdade'.

Ele também relembra a fala sábia no momento final do filme: 'A única coisa que eu sei é que temos que ser gentis'.

Gaveta encerra assim o vídeo - destacando a mensagem do filme: 'O importante não é o destino. É a jornada. Aproveitando as pequenas coisas da vida. A vida é sim um ciclo. Mas não são as grandes coisas fundamentais que nos guiam. São as pequenas coisas. Vamos curtir a repetição'.

Também importante destacar o trabalho impecável dos diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan, além da atuação sensacional da protagonista Michelle Yeoh.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo destaca a história de uma imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). Uma inexplicável fenda no multiverso se abre e o telespectador mergulha num mundo completamente maluco e diferenciado.

Você concorda que esse foi o melhor filme de 2022? Participe conosco!

Compartilhe com um amigo!

Comentários