CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Arremessando Alto: O que é verdade e o que é ficção

Assisti ao filme Arremessando Alto, na Netflix, e fui atrás dos fatos reais desta história da NBA. Bo Cruz tem Wikipédia?

Por Ana Carolina, publicado em 15/06/2022 e atualizado hoje.

É fã de basquete e da NBA? Então você precisa assistir 'Arremessando Alto' (2022 - Hustle), da Netflix. O filme tem direção de Jeremiah Zagar. No roteiro temos Will Fetters, de Nasce Uma Estrela. No elenco estão Adam Sandler, Juancho Hernangómez, Queen Latifah e Ben Foster. Mas a pergunta inicial do filme é a seguinte: é verdade? Temos um filme baseado em fatos reais? Ou é pura ficção? Entenda as curiosidades a seguir (acompanhe nossa lista com 7 destaques). Reunimos críticas e informações sobre o longa-metragem do craque Bo Cruz.

Verdade ou Ficção? Fatos reais ou só história? Curiosidades

O filme não é baseado em fatos reais. Embora haja inspiração de seus criadores em cima de diversas histórias incríveis que estão por trás da NBA, a maior liga de basquete do mundo. Um dos produtores do filme, por exemplo, é o astro LeBron James (Space Jam).

Stanley Beren, o olheiro que busca talentos do basquete pelo mundo, tem interpretação memorável de Adam Sandler. Aqui uma curiosidade: o ator Adam Sandler, aos 55 anos de idade, é considerado um fanático por basquete. Fã de carteirinha mesmo. Realizou um sonho de criança ao poder vivenciar de perto toda a realidade da liga.

A seguir selecionamos mais 7 curiosidades sobre Arremessando Alto (Hustle):

O olheiro Stanley Beren (Adam Sandler) trabalha para o Philadelphia 76ers. Durante o filme, ele faz críticas contra a torcida do 76ers. A piada repercutiu numa boa em Filadélfia. Mas, sem dúvida, seria muito diferente aqui no Brasil com uma piadinha contra um tradicional time do futebol, por exemplo.
Por falar em futebol (soccer), Stanley Beren odeia futebol. Para ele, o basquete é o melhor esporte do mundo. E ponto final. Odeia o soccer.
Tem Brasil no filme da NBA? Tem, sim senhor. Temos Leandro Barbosa, o Leandrinho, brasileiro que atuou durante anos pela NBA. Em 2022 trabalhava como um dos técnicos do Golden State Warriors. Como atleta, foi campeão da NBA pelo Golden State Warriors na temporada 2014/2015.
Bo Cruz é jogador de verdade? Vamos lá. Ele é interpretado pelo espanhol Juancho Hernangómez, jogador profissional da NBA pelo Utah Jazz. No filme, Bo Cruz acaba sendo rejeitado pelo Philadelphia 76ers e vai defender o Boston Celtics. O ator espanhol passou no teste de Adam Sandler para atuar no filme. Como produtor e protagonista do filme, Sandler gostaria de atuar com alguém que soubesse jogar basquete. E também exigiu a maior veracidade possível das cenas com a NBA.
Você sabia que a Netflix queria ter um jogador chinês no lugar do espanhol? Porém a empresa enfrentou obstáculos com o governo da China para a escolha do jogador e também para as gravações do filme.
Quem é aquele jogador gigante que aparece no filme 'mentindo' a idade? Ele é interpretado por Boban Marjanović, jogador de basquete da Sérvia / Iugoslávia. Já atuou como ator em outros dois filmes. Em 2022 defendia o Dallas Mavericks.
Qual é a altura desses jogadores de basquete do filme? Boban Marjanović, por exemplo, foi considerado o segundo jogador mais alto da NBA. Ele tem 2,24 metros de altura. O jogador mais alto era Tacko Fall com 2,26 metros de altura. O jogador senegalês defendia o Cleveland Cavaliers. O craque Bo Cruz, interpretado por Juan Alberto Hernangómez Geuer, tem 2,06 metros de altura.

Trailer do filme da Netflix

Críticas e sinopse

Hustle recebeu 7,4 estrelas do portal de críticas internacionais IMDB. No Rotten Tomatoes, 74% da audiência mostrava interesse em assistir ao filme na Netflix. No Brasil, o portal de críticas Omelete deu 4 ovos para o filme (Ótimo - o máximo seria 5). No Adoro Cinema, os usuários destacavam 3,4 estrelas. Adam Sandler chamou a atenção da crítica com o seu protagonista longe do mundo da comédia.

'Sandler entrega aqui uma atuação mais própria da intersecção entre o riso e o choro - e, consequentemente, muito menos afetada. Isso, aliado à aura de homem comum cultivada pelo astro em anos e anos vivendo azarões, faz de Sugerman um imediato porto seguro para o público em meio ao mar de estrelas sobre-humanas dos bastidores da NBA', destaca o Omelete.

Quem gosta de esporte e de boas histórias, vai se entreter com o filme. Mas qual é a sinopse oficial? Olha só:

O caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), descobre na periferia da Espanha uma grande revelação: Bo Cruz (Juancho Hernangomez). A missão do olheiro é tirá-lo de Madrid, na Espanha, e colocá-lo na NBA. Mas para isso ele precisará convencer os dirigentes. E conhecer a real biografia do jogador.

Mais curiosidades?

Viu mais curiosidades sobre o filme? Então participa com a gente aqui. Eu adorei! E recomendo muito este novo sucesso da Netflix.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários